11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer as freguesias de Setúbal

Programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer as freguesias de Setúbal

Programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” continua este ano a percorrer as freguesias de Setúbal

Alex Gaspar

A primeira freguesia a ser visitada pelo executivo municipal é São Sebastião, a 7 de Fevereiro

 

A Câmara de Setúbal vai apresentar, proximamente, o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” para 2022. “É mais uma aproximação aos problemas e às populações, com mais envolvimento” destas, diz o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que avança que este terá este ano “um novo modelo”.

- PUB -

Ou seja, terá “tempos para reuniões com as populações, nos bairros e urbanizações”. Durante o dia o executivo irá assim “percorrer as ruas, falar com a população, comerciantes, empresas, investidores, escolas e colectividades para verificar os problemas”, refere o autarca.

Entretanto, na sua página oficial, a autarquia sublinha que este programa decorre da “visão, do compromisso e da prática de Município Participado que rege a Câmara Municipal”, sendo uma “importante ferramenta de gestão autárquica, que estreita os laços de cooperação entre a Câmara e as juntas de freguesia, e que aproxima as autarquias da população e dos diferentes agentes do território”.

Boa parte do apuramento das realidades locais, como já aconteceu em anos anteriores, é feito através de visitas do executivo municipal a cada freguesia, bairro, rua e instituições. Trata-se de “auscultar as populações sobre necessidades, anomalias e anseios” e, desta forma, “identificar acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias, e prestar contas relativamente às questões identificadas no ano seguinte”, neste caso em 2023, explica a autarquia.

- PUB -

A isto acrescenta que o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, presta um “revelante contributo na qualificação do território, para a qualidade de vida de quem reside ou trabalha no concelho de Setúbal e facilita a atracção de investimento, gerando, assim, emprego e riqueza”.

A edição de 2022 tem início a 7 de Fevereiro, e vai percorrer as freguesias do concelho começando por São Sebastião, seguindo-se Azeitão, Sado, Gâmbia Pontes e Alto da Guerra e termina na freguesia de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -