23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Programa natalício sadino repleto de música e gastronomia

Programa natalício sadino repleto de música e gastronomia

Programa natalício sadino repleto de música e gastronomia

Animação e eventos culturais preenchem plano de actividades para as famílias setubalenses

 

Os próximos dias do programa natalício em Setúbal oferecem espectáculos musicais e de dança, animações infantis e eventos gastronómicos. Com a abertura do Mercado e da Feira de Natal às 15h00, as ruas de Setúbal vão estar “repletas de animação e eventos culturais e de lazer para toda a família”.

- PUB -

Já nesta sexta-feira, dia 15, às 21 horas, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe o espectáculo de Natal da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, com a participação de todos os alunos da escola, sendo que as entradas custam 8 euros para a plateia e 6 para o balcão.

Segue-se no sábado, dia 16, o ‘Natal à Mesa’, com o chef João Antunes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. O pasteleiro vai confeccionar broas natalícias e bolo-rei, na Casa da Baía.

No entretenimento infantil vai existir animação no espaço multiusos na Praça de Bocage, a partir das 15 horas do mesmo dia, com excertos do espectáculo de Natal da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, a animação “Brinquedos Avariados”, pela Academia de Dança Kelly Nakamura, e a peça “O Pai Natal preguiçoso e as rena Rodolfa”, pelo TAS – Teatro Animação de Setúbal.

- PUB -

No mesmo horário, a Casa das Imagens Lauro António exibe o filme “Elf – O falso duende”, do ciclo de cinema “Conto de Natal”, e a Biblioteca Municipal vive a festa “Natal na Biblioteca”, com momentos de música, dança e poesia.

Também às 15 horas realiza-se um concerto pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, no coreto da Avenida Luísa Todi, e o teatro de fantoches “Uma Árvore de Natal muito especial”, no Moinho de Maré da Mourisca.

Pelas 17 horas a Igreja do Convento de Jesus recebe um quarteto de cordas conta a história de Charles Dickens em “Conto de Natal”, num concerto do ciclo Convento ConVida.

- PUB -

Para fechar a programação de sábado o Fórum Municipal Luísa Todi recebe o Concerto de Natal pela Orquestra de Jazz de Setúbal, às 21 horas.

Quanto ao domingo, dia 17, regressa o ‘Natal à Mesa’ à Casa da Baía, a partir das 16h00, desta feita com a chef Cláudia Moita, que vai confeccionar regueifa com recheio de abóbora, leite creme de abóbora e bolinha de feijão azuki.

A nível musical, a Orquestra Metropolitana de Lisboa leva o espírito de Natal ao Fórum Municipal Luísa Todi, às 17h00, com a recriação de temas icónicos. Os bilhetes têm o custo de 14 euros.

No Largo José Afonso, a Feira de Natal conta com equipamentos de diversão para toda a família, uma zona de alimentação e outra de exposição de artesanato e produtos regionais, estando lá até 7 de Janeiro.

Relativamente ao horário, a feira funciona de segunda a quinta-feira, das 15 às 22h30, sendo que às sextas, sábados e domingos encerra à meia-noite.

Segundo a autarquia sadina, outro ponto alto do programa Natal em Setúbal 2023 é a abertura dos Paços do Concelho às celebrações.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -