23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Profissionais aprendem prevenção da violência sexual contra crianças

Profissionais aprendem prevenção da violência sexual contra crianças

Profissionais aprendem prevenção da violência sexual contra crianças

Na sessão foi partilhado o guia “Princípios básicos para a prevenção da violência sexual contra crianças: conhecer, identificar e agir”

 

Professores, profissionais de saúde e assistentes sociais, agentes de forças de segurança e técnicos municipais fizeram questão de estar presentes numa acção com o objectivo de promover práticas de prevenção da violência sexual contra crianças.

- PUB -

A sessão, que decorreu na semana passada no auditório do Mercado do Livramento, foi conduzida por Ângelo Fernandes, do projecto “Quebrar o Silêncio”, por forma a dotar os trabalhadores de diversos sectores de actividade, que lidam com crianças, para a problemática desta forma de violência e formas de combatê-la.

Ângelo Fernandes partilhou também o guia “Princípios básicos para a prevenção da violência sexual contra crianças: conhecer, identificar e agir”, disponível no site da iniciativa (https://www. quebrarosilencio.pt/recursos/), além de dar “uma abordagem aos conteúdos do que é a violência sexual contra crianças, o estado da prevenção e os desafios à promoção da prevenção com casos e exemplos práticos ao longo da sessão”, explica a nota de Imprensa da câmara municipal.

A iniciativa contou com a promoção da Associação Dar Cor À Vida, onde consta o projecto artístico “O Último Esconderijo da Inocência” de Paula Moita, Ricardo Mondim e Leonardo Silva, uma exposição que está patente até 10 de Fevereiro na Casa do Largo, em que a violência sexual masculina é mote para a criação das obras.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -