Suspeitos entraram pela porta principal, desactivaram sistema eléctrico e apagaram vestígios com extintor antes de saírem
Durante este fim-de-semana o posto CTT do Montebelo, em Setúbal, foi assaltado em mais de 50 mil euros. Os suspeitos, antes de entrarem, desactivaram os sistemas de videovigilância, furtaram todo o valor que estava na caixa-forte e fugiram sem deixar vestígios.
Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a O SETUBALENSE que os funcionários deste posto CTT só deram conta do assalto nesta segunda-feira, uma vez que nenhum alarme foi accionado durante o mesmo. Ainda antes de entrarem no posto, os assaltante conseguiram descativar o alarme do estabelecimento, assim como as câmaras de videovigilância do posto, assegurando dessa forma que não ficasse nenhum registo digital da sua presença.
De acordo com a mesma fonte, os suspeitos entraram pela porta principal, através de arrombamento, tendo-se dirigido de imediato à caixa-forte do posto (um cofre com uma porta de dimensões similares à de um frigorífico), que continha um montante de 58 mil euros.
Ao que O SETUBALENSE apurou junto de fonte policial, os responsáveis pelo crime levaram ainda outro cofre que estava fora da caixa-forte, sendo que os gerentes ainda não sabem ao certo o valor que este cofre continha.
Ainda antes de saírem do local, os suspeitos tentaram apagar o seu registo físico no local, utilizando os extintores do próprio posto para retirarem algum vestígio que pudesse ter sido deixado no local do crime. A investigação permanece a cargo da PSP, numa altura em que ainda existem algumas informações a serem apuradas de forma mais concreta.