Alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as operações portuárias e conhecer as estratégias de logística implementadas na infra-estrutura portuária
Estudantes universitários e professores da Universidade de Akron, no Ohio, nos Estados Unidos da América, estiveram esta segunda-feira em visita ao Porto de Setúbal, tendo este sido um evento importante para o desenvolvimento de competências no âmbito da licenciatura em que estão inscritos.
Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as operações portuárias e conhecer as estratégias de logística implementadas na infra-estrutura portuária de Setúbal.
A chegada estava marcada para as 10 horas e, ao longo de uma hora e meia, foram feitas visitas ao Terminal Multiusos – Zona 1 (carga geral), à Zona 2 (contentores) e ao Terminal Roll-on/Roll-off (veículos). No decorrer destes momentos “os participantes tiveram oportunidade de conhecer os processos de carga e descarga de mercadorias, bem como as tecnologias utilizadas para optimizar a eficiência das operações”, como se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.
Assim, docente e estudantes puderam “compreender melhor o funcionamento do Porto de Setúbal e a sua importância no contexto logístico e económico nacional, reforçando a ligação entre o meio académico e a realidade empresarial do sector portuário”.