Porto de Setúbal com investimento governamental de 350 mil euros

Porto de Setúbal com investimento governamental de 350 mil euros

Porto de Setúbal com investimento governamental de 350 mil euros

Ministro da Agricultura e Pescas coloca infra-estrutura setubalense entre as prioritárias num investimento nacional superior a 19M€

O Porto de Setúbal está entre as infra-estruturas portuárias consideradas como prioritárias para o Governo. O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, anunciou este sábado que o porto setubalense vai receber 350 mil euros, dentro de um investimento governamental superior a 19 milhões de euros.

- PUB -

O governante com a tutela da Agricultura e Pescas anunciou neste sábado, no parlamento, que até 2027, estão previstos investimentos nos portos de Norte a Sul, com o valor total a investir a incluir as dragagens.

Em resposta aos deputados na comissão parlamentar de Agricultura e Pescas, o ministro José Manuel Fernandes adiantou que estão previstos, entre 2024 e 2027, cerca de 14.054 milhões de euros em investimentos em infra-estruturas, “nos portos de Norte a Sul”, nomeadamente, “Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Aveiro, Figueira da Foz, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sagres, Lagos, Portimão, Quarteira, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António”.

Conforme detalhou o Ministério da Agricultura e Pescas, estão identificados investimentos prioritários nos portos de Setúbal, que vai receber 350 mil euros, Matosinhos, com 875 mil euros, Peniche, com 1 milhão e 244 mil euros, Quarteira em 1 milhão e 800 mil euros, Olhão com 52 mil euros e Sagres, que será o porto a receber o maior investimento, com uma valor de 1 milhão e 988 mil euros.

- PUB -

Relativamente ao total de investimentos previstos, incluindo o valor das dragagens, o valor está previsto ser superior a 19 milhões de euros. Desta forma, em causa estão 7.423.758 milhões de euros previstos para o Norte do País, quatro milhões de euros para o Centro e 7.629.574 milhões de euros para a região sul de Portugal. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -