Ministro da Agricultura e Pescas coloca infra-estrutura setubalense entre as prioritárias num investimento nacional superior a 19M€
O Porto de Setúbal está entre as infra-estruturas portuárias consideradas como prioritárias para o Governo. O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, anunciou este sábado que o porto setubalense vai receber 350 mil euros, dentro de um investimento governamental superior a 19 milhões de euros.
O governante com a tutela da Agricultura e Pescas anunciou neste sábado, no parlamento, que até 2027, estão previstos investimentos nos portos de Norte a Sul, com o valor total a investir a incluir as dragagens.
Em resposta aos deputados na comissão parlamentar de Agricultura e Pescas, o ministro José Manuel Fernandes adiantou que estão previstos, entre 2024 e 2027, cerca de 14.054 milhões de euros em investimentos em infra-estruturas, “nos portos de Norte a Sul”, nomeadamente, “Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Aveiro, Figueira da Foz, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sagres, Lagos, Portimão, Quarteira, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António”.
Conforme detalhou o Ministério da Agricultura e Pescas, estão identificados investimentos prioritários nos portos de Setúbal, que vai receber 350 mil euros, Matosinhos, com 875 mil euros, Peniche, com 1 milhão e 244 mil euros, Quarteira em 1 milhão e 800 mil euros, Olhão com 52 mil euros e Sagres, que será o porto a receber o maior investimento, com uma valor de 1 milhão e 988 mil euros.
Relativamente ao total de investimentos previstos, incluindo o valor das dragagens, o valor está previsto ser superior a 19 milhões de euros. Desta forma, em causa estão 7.423.758 milhões de euros previstos para o Norte do País, quatro milhões de euros para o Centro e 7.629.574 milhões de euros para a região sul de Portugal. Com LUSA