Porto de Setúbal abre portas à delegação da ICC Portugal

Porto de Setúbal abre portas à delegação da ICC Portugal

Porto de Setúbal abre portas à delegação da ICC Portugal

Visita teve como propósito “aproximar os formandos da realidade operacional de um porto comercial”

O Porto de Setúbal abriu as portas a um grupo de participantes da 21.ª edição do Curso de Comércio Internacional da ICC Portugal, a delegação nacional da Câmara de Comércio Internacional.

- PUB -

Esta visita, que contou com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), integrou o programa formativo da entidade e teve como propósito “aproximar os formandos da realidade operacional de um porto comercial”, sublinhando o “papel estratégico do transporte marítimo nas trocas globais”.

Em nota de Imprensa, o Porto de Setúbal explica que o grupo era composto por profissionais ligados à exportação, importação, banca e transitários, habituados ao comércio internacional e às operações de trade finance. Em Setúbal, os participantes foram recebidos por Tiago Fernandes, diretor de Negócio Portuário e Logístico, que apresentou os principais eixos da atividade do porto e as perspetivas de crescimento futuro.

Ao longo do percurso, a delegação passou pelos terminais Multiusos Zona 1 e Zona 2 (Contentores) e pelo Terminal Ro-Ro, onde teve contacto direto com a dimensão operacional e logística da infraestrutura. Segundo o comunicado, esta experiência permitiu compreender de forma concreta a “importância estratégica do Porto de Setúbal, tanto no contexto nacional como internacional”.

- PUB -

Com mais de um século de existência, a Câmara de Comércio Internacional, fundada em 1919, reúne atualmente mais de 45 milhões de empresas e associações em mais de 100 países, dedicando-se à criação de regras e boas práticas que orientam as relações comerciais em todo o mundo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não