10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Popular FM já é a rádio local mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa

Popular FM já é a rádio local mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa

Popular FM já é a rádio local mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa

Estação emissora triplicou a audiência em apenas seis meses. E a tendência é continuar a crescer

 

A Popular FM é a rádio local, de carácter generalista, mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com os mais recentes dados da Marktest. Com emissor no Montijo e estúdios no Pinhal Novo, a estação radiofónica que emite em 90.9 FM triplicou as audiências e passou a liderar o seu segmento no ranking do Bareme Marktest referente a Setembro.

Este estudo de referência para o mercado da rádio em Portugal atribui 0.3 de audiência à Rádio Popular FM. Um resultado digno de registo, quando algumas das estações emissoras de âmbito nacional como a Antena 1 e a TSF apresentam, respectivamente, 3.8 e 3.4 de audiências. No que toca à Península de Setúbal, a Popular FM lidera a tabela, que engloba ainda a RDS (rádio do Seixal) que apresenta 0.1 de audiência.

“Estes indicadores apontam no sentido de um forte crescimento da audiência da Popular FM, o que atribuímos ao relançamento da rádio. Desde Fevereiro que iniciámos um novo ciclo na estação, com nova programação e uma aposta forte na informação, e o dinamismo que incutimos começa a ser visível. É notório que a rádio está na rua, em directo, que envolve cada vez mais pessoas, pelo que as sondagens apenas são o reflexo dessa vivacidade”, considera Francisco Alves Rito, administrador da Popular FM.

“Triplicar a audiência em meia-dúzia de meses é algo absolutamente notável, que nos motiva ainda mais para continuarmos a fazer mais e melhor. Esperemos que este arranque seja apenas o inicio de um crescimento muito forte que afirme a Popular FM não só como a principal rádio da Península de Setúbal mas também como uma das mais ouvidas na Área Metropolitana de Lisboa”, adianta o responsável.

Para o próximo ano, antecipa ainda, a Popular FM tem já vários projectos na forja. “Com criatividade, que vão certamente ter impacto na comunidade e incrementar esta tendência de crescimento das audiências”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -