Presidente Luís Custódio perspectiva que o primeiro dos espaços possa estar a funcionar no início de 2025
A Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra vai ter um polo operacional e no Parque da Quinta da Serralheira vai nascer um novo quiosque com esplanada.
Entre o final deste ano e o início do próximo já deverá estar a funcionar o polo operacional que vai servir para “a área operacional naquela zona da freguesia”. “Essencialmente para termos equipas naquela zona e não terem de vir para Gâmbia e para as Pontes”, explica o presidente Luís Custódio em declarações a O SETUBALENSE.
A obra já foi adjudicada, na semana passada, e falta apenas a assinatura do contrato com a empresa mas o responsável pela junta de freguesia espera que as obras possam estar no terreno o mais depressa possível para cumprir com os prazos estipulados. “O que estimamos é que, no máximo, daqui a seis meses esteja concluído. Contamos que no final deste ano ou início do próximo ano esteja completamente concluído”.
Já o quiosque vai surgir num espaço que terá o nome de Praceta das Mimosas. Como apoio também à rua com o mesmo nome o local “que tem um parque infantil e a seguir vai ter o quiosque” vai também ter uma área ajardinada.
O executivo daquela autarquia aprovou na última reunião a abertura de concurso por hasta pública para a construção, instalação e exploração de um estabelecimento que terá como função servir “bebidas (café/pastelaria)”.
O espaço comercial vai estar em hasta pública a 12 de Agosto a partir das 15 horas no auditório daquela junta de freguesia e sabe-se que o valor base de licitação do presente procedimento é de 5 mil euros e “lanços subsequentes terão de ser, no mínimo de 100 euros”.
Para Luís Custódio o novo espaço vai dotar toda aquela zona de mais vida para a freguesia.
“O que pretendemos com isso é criar uma centralidade naquela zona da freguesia para que o quiosque possa contemplar toda aquela zona da Quinta da Serralheira e do Vale Ana Gomes. Na nossa opinião vai ser um espaço de grande valia, além dos serviços operacionais da junta, também ficamos com a praceta para as crianças lá brincarem e com o quiosque para os pais e os avós estarem com os fi lhos ou com os netos”.