Junta de freguesia considera que o espaço é positivo na “coesão social do território”
O Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal voltou a abrir portas na passada sexta-feira e nos próximos tempos esperam-se novidades na programação que tem como objectivo promover o desenvolvimento criativo e mental de todas as faixas etárias.
“Estamos aqui mais uma vez a cumprir um compromisso que assumimos com as pessoas”, disse Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal no primeiro dia do regresso do espaço, que volta agora a acolher os utentes.
Em nota de Imprensa a junta de freguesia considera que o espaço é positivo na “coesão social do território”. “Este é um importante investimento na coesão social do território, que conta agora com mais uma ferramenta no campo da acção sociocomunitária, que visa reforçar laços entre pessoas, desenvolver a sua ligação com os bairros onde vivem e promover a acção inter-geracional”.
O Centro Comunitário, desenvolvido pela autarquia setubalense, passa agora a contar com três polos distintos – Santa Maria, Anunciada e São Julião – onde se espera um “programa de actividades concebido para proporcionar oferta a todas as faixas etárias”.
Promover a vida activa, partilha de saberes, organizar actividades para a comunidade local e o reforço nas respostas sociais são os principais compromissos assumidos pelo polo que na passada sexta-feira juntou “largas dezenas de utentes” em festa ao som música de Sérgio Miguel.