26 Junho 2024, Quarta-feira

Politécnico de Setúbal ocupa 3.º lugar na igualdade de género no País

Politécnico de Setúbal ocupa 3.º lugar na igualdade de género no País

Politécnico de Setúbal ocupa 3.º lugar na igualdade de género no País

Times Higher Education (THE) Impact Rankings 2024 destaca instituição setubalense por práticas inclusivas

O Politécnico de Setúbal é a terceira instituição de ensino superior em Portugal que mais promove a igualdade de género, de acordo com o Times Higher Education (THE) Impact Rankings 2024, que avalia a nível mundial o desempenho da academia no que toca aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

- PUB -

A listagem contempla 1 361 instituições de ensino superior de 114 países e, em termos globais, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) surge no 89.º lugar no objectivo da igualdade de género, por implementar “políticas e práticas inclusivas que permitem o acesso equitativo à educação e a criação de ambientes propícios onde as mulheres possam prosperar, académica e profissionalmente”.

O 3.º posto nacional e o 89.º em termos globais, no THE Impacts Rankings 2024, “demonstra bem a abordagem e as práticas do IPS no que respeita aos ODS, em particular na área da igualdade de género”, comentou Ângela Lemos, presidente do Politécnico de Setúbal, citada em nota de Imprensa da instituição. “Reforça a nossa motivação para continuarmos, com o envolvimento da comunidade académica e envolvente, a trabalhar para este compromisso à escala global”, adiantou a responsável.

Considerando todos os 17 ODS, o THE Impact Rankings 2024 coloca o IPS na 11.ª posição a nível nacional, numa lista liderada pela Universidade de Coimbra, e mundialmente no intervalo de 601-800, num universo de 1 963 universidades.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -