Durante três dias vai existir um conjunto de conversas sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável
A segunda edição da Semana da Sustentabilidade do Politécnico de Setúbal, a decorrer entre 14 e 16 de Maio, tem como principal destaque uma apresentação sobre acção climática dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal.
Assim, ao longo de três dias, esta iniciativa integrada nas Jornadas do Ambiente 2025 organizadas pelo município de Setúbal, contempla um conjunto de conversas sobre os ODS – Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.
Durante dez sessões dinamizadas por várias entidades, vão ser analisados temas como a Acção Climática, Igualdade de Género, Água Potável e Saneamento, Energias Renováveis e Acessíveis, Trabalho Digno, Erradicar a Pobreza, Indústria, Inovação e Infra-estruturas, Reduzir as Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Proteger a Vida Marinha.
Relativamente à sessão sobre Acção Climática, é dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal no dia 14, às 10h30, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.
Segundo a Câmara de Setúbal, em nota de Imprensa, o programa da II Semana da Sustentabilidade do Politécnico de Setúbal inclui a assinatura de um acordo para a construção de um Observatório de Aves entre o instituto e a União das Freguesias de Setúbal, amanhã, dia 13, após o hastear da bandeira Eco Campus agendado para as 10h00.
Por sua vez no dia 16, às 15h30, na Escola Superior de Educação, com a presença da realizadora Isabel Rosa, realiza-se a conferência sobre o papel da ciência cidadã e da comunicação de ciência na conservação da biodiversidade, um workshop de dança e a exibição de curtas-metragens e do documentário “Como a Água cria o Clima”.