Concurso tem como objetivo “democratizar o acesso à dança e revelar novos talentos através de etapas locais gratuitas”
A final do concurso Portugal a Dançar voltou a passar pela cidade de Setúbal, e desta vez trouxe 15 coreografias das quais dez chegaram à grande final, sendo que seis eram oriundas do nosso distrito. Foi no domingo, no Fórum Municipal Luísa Todi, que ficou conhecido o pódio da competição.
Sacha Costa, Miguel Esteves e Francisca Lima foi o júri responsável por avaliar cada uma das apresentações tendo ficado em primeiro lugar “O Batuque”, de José Pimentel, de Marinhais, os dois últimos lugares do pódio ficaram à responsabilidade de uma composição setubalense Noisy Crew (2.º lugar) e uma dançarina da cidade, Carolina Oliveira (3.º lugar).
O concurso, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, tem como objetivo “democratizar o acesso à dança e revelar novos talentos através de etapas locais gratuitas”, como se lê em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal. Nos critérios de avaliação pesaram, sobretudo, “a diversidade de estilos, idades e níveis de experiência”.
Além da gala de dança o Portugal a Dançar trouxe à região workshops abertos, que juntaram 33 bailarinos em Choreography, 29 em K-Pop e 4 em Ballet. Ritmo, criatividade e talento não faltou num concelho que viveu com entusiasmo a iniciativa de dança. “Muito obrigado a todos por mais um ano de Portugal a Dançar em Setúbal”, refere a organização que sublinha também “os números muito interessantes de participação nos workshops”.