A plataforma digital da The Navigator Company dedicada ao estudo da floresta portuguesa celebrou o seu primeiro aniversário, contando actualmente com cerca de 300 mil visitas e mais de 500 conteúdos publicados.
Em comunicado, a empresa, com fábrica em Setúbal, no Parque Industrial da Mitrena, explica que o seu projecto é dedicado à “partilha de conhecimento técnico-científico sobre as áreas florestais e agro-florestais nacionais”.
“Ao longo do seu primeiro ano de actividade, tem crescido e incluído novas áreas, disponibilizando informação actual sobre o sector”.
Já em Janeiro deste ano, foram lançadas “novas secções de menu, como a “Academia”, que conta, até à data, com uma dezena de seminários em vídeo, conduzidos por especialistas em diferentes áreas do conhecimento florestal, que abordam temas como os caminhos para a gestão florestal sustentável e o valor dos serviços do ecossistema”.
Por detrás do “Florestas.pt” encontra-se uma “equipa de especialistas em investigação e engenharia florestal”, que, “em conjunto com parceiros da academia, instituições e associações”, trabalham para “que mais portugueses conheçam a importância das áreas florestais e agro-florestais em todas as suas dimensões: ambiental, social, cultural e económica”.