Homem está indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e violação agravado. Detido já possui antecedentes criminais por outro tipo de crime
Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter violado, há cerca de um ano e meio, a companheira, em Évora, e que estava em parte incerta desde então, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia, no domingo, em Setúbal.
“Em Junho de 2023, num quadro de violência doméstica e na sequência de uma discussão entre ambos, o suspeito ameaçou de morte a vítima, vindo a agredi-la física e sexualmente”, adiantou.
Após a agressão, segundo a PJ, a mulher, cuja idade não foi divulgada no comunicado, ficou “em estado grave e com necessidade de assistência hospitalar”.
O homem está indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e violação agravado, referiu, salientando que o suspeito estava “em parte incerta desde a data dos factos”.
De acordo com esta polícia, o detido já possui antecedentes criminais por outro tipo de crime, pelos quais já cumpriu pena de prisão efectiva.
Vai agora ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.