11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
PJ caça autor de disparos que atingiram jovem na zona dos bares em Setúbal

PJ caça autor de disparos que atingiram jovem na zona dos bares em Setúbal

PJ caça autor de disparos que atingiram jovem na zona dos bares em Setúbal

Fotografia: DR

Vítima foi atingida a tiro nas costas por traficante de droga por responder a provocação

 

Um homem de 23 anos, traficante de droga, atingiu a tiro nas costas um jovem que lhe respondeu a uma provocação na zona dos bares de Setúbal, na Avenida Luísa Todi. A vítima foi assistida no Hospital de São Bernardo e sobreviveu. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve agora ao suspeito e o Tribunal de Setúbal colocou-o em prisão preventiva.

- PUB -

O caso aconteceu na madrugada de 23 de Outubro. O suspeito, conhecido das autoridades por roubo e tráfico de droga, circulava numa viatura automóvel a insultar os jovens que se encontravam na rua, na Avenida Luísa Todi. Um jovem que se encontrava com um grupo de amigos respondeu às provocações, insultando-o de volta.

Perante a resposta, a viatura parou a marcha e o suspeito e outro ocupante do veículo saíram de arma em punho. Após uma troca de palavras, o suspeito disparou contra o grupo várias vezes, atingindo a vítima nas costas e nos membros inferiores, enquanto este fugia. A vítima foi depois assistida e sobreviveu aos disparos. Nunca correu perigo de vida.

Os suspeitos voltaram a entrar na viatura e seguiram em perseguição a um outro elemento do grupo. Assim que o encontraram, o traficante de droga, armado, disparou na sua direção, provocando o pânico nas outras pessoas que estavam na rua. Ninguém foi atingido.

- PUB -

Ao longo dos últimos dois meses, a Polícia Judiciária de Setúbal deteve os dois outros envolvidos no crime, que saíram em liberdade por não terem sido os autores dos disparos. Um deles apenas conduzia a viatura.

O autor dos disparos foi agora detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -