19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Pensamento computacional em discussão no Instituto Politécnico de Setúbal

Pensamento computacional em discussão no Instituto Politécnico de Setúbal

Pensamento computacional em discussão no Instituto Politécnico de Setúbal

Conferência direcionada aos educadores de infância e professores de 1.º e 2.º ciclos vai discutir temas que envolvem matemática e computadores

 

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal está a promover uma reflexão e debate sobre a temática “Pensamento Computacional nos Primeiros Anos”. A actividade com data para 28 de Abril, numa sessão que decorre das 09h30 às 17h30, vai reunir “contributos de vários especialistas sobre a temática, numa iniciativa que pretende também ser um espaço de partilha de boas práticas”, explica em nota de imprensa o campus setubalense.

- PUB -

A escola junta-se ao Departamento de Ciências e Tecnologias e do Centro de Competência para organizar a sessão dirigida aos estudantes da instituição politécnica, mas essencialmente aos “educadores de infância e professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico” para falar sobre temas que envolvem matemática e computadores.

O “pensamento computacional no currículo de Matemática e no contexto do Pré-Escolar” vai ser discutido em duas sessões plenárias distintas, que se dividem entre o período da manhã e o período da tarde, onde se espera que os participantes possam dar ideias de actividades que possam ser implementadas em contexto de sala de aula.

Presentes na iniciativa vão estar docentes da ESSE/IPS, representantes de escolas do Redondo e Luísa Todi, em Setúbal, do Colégio Atlântico, no Seixal, e da Universidade Aberta.

- PUB -

A participação na iniciativa é gratuita mediante inscrição prévia, que pode ser feita no site do instituto, até 21 de Abril.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -