Pedro Nuno Santos recebido com entusiasmo no Mercado do Livramento

Pedro Nuno Santos recebido com entusiasmo no Mercado do Livramento

Pedro Nuno Santos recebido com entusiasmo no Mercado do Livramento

Secretário-geral do PS falou na importância dos trabalhadores do distrito e mandou farpas aos partidos mais à direita

Pedro Nuno Santos esteve esta quarta-feira em acções de campanha pelo distrito e, em Setúbal, deu destaque à população do distrito, mas não deixou de criticar as medidas propostas pelos partidos mais à direita.

- PUB -

“Setúbal é muito importante para nós, este é um distrito de gente trabalhadora, que valoriza o Estado Social, que tem sido muito penalizada por este governo porque, se já havia problemas na saúde aqui na Península de Setúbal, eles agravaram-se – e de que maneira. Não há sensibilidade para os problemas da população do distrito, e o distrito pode confiar em nós. Não vamos falhar porque é um distrito muito importante para nós, e nós valorizamos quem trabalha”.

O secretário-geral do Partido Socialista falava na manhã de ontem no Mercado do Livramento, onde foi recebido com grande entusiasmo por dezenas de candidatos, militantes e simpatizantes, que foram parando para conversar com os comerciantes.

Ainda sobre o distrito Pedro Nuno Santos referiu a ‘coligação’ entre a Alternativa Democrática e a Iniciativa Liberal considerando que as medidas defendidas por estes dois partidos querem “fragilizar” os trabalhadores. “Quando vemos a AD de braço dado com a IL, é motivo de grande preocupação para quem trabalha nesta península. Porque enquanto a AD fala em flexibilizar, a IL fala em liberalizar o mercado de trabalho. O que nós sabemos é que tanto a AD e a IL o que querem é fragilizar os direitos dos trabalhadores. Isso impõe uma derrota da AD e a necessidade de uma vitória do PS. E isso só se faz votando no PS”.

- PUB -

Houve ainda tempo para mandar farpas ao Chega, questionado sobre como é que é possível combater o crescimento do partido. “Nós temos de dar esperança às pessoas. O voto no Chega não resolve nenhum problema, eles não têm soluções, falam alto, berram muito, mas não têm soluções. O PS tem soluções para os problemas das pessoas”.

Para o responsável socialista as sondagens não são uma preocupação porque, garante, todos os anos estas têm errado no que diz respeito ao PS. “Todos os anos o PS é largamente subestimado nas sondagens, que depois não se verifica, já as derrotámos várias vezes e vamos derrotá-las outra vez, e nós sentimos isso como? Na rua, no contacto com as pessoas”.

O secretário-geral foi confrontado várias vezes, ao longo da caminhada pelo mercado, por pessoas que tocaram em temas como a imigração e as baixas pensões. Pedro Nuno entende que este é “o partido de todos os portugueses” e que o objectivo, a partir de dia 19 de Maio, é melhorar a vida dos cidadãos.

- PUB -

“Vamos tendo contacto com portugueses que têm dificuldades, que têm pensões muito baixas, isso obviamente nós conhecemos, temos é de saber como é que se encara estes problemas. Aquilo que nós queremos é, através do poder e da governação, melhorar a vida das pessoas, aumentar e melhorar as pensões dos nossos reformados, que obviamente continuam muito baixas e, como já é sabido, a nossa posição política é de aumento das pensões acima daquilo que a lei prevê, por oposição, o nosso adversário prefere fazer bónus pontuais quando lhe dá jeito”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não