Paulo Pisco anuncia candidatura à presidência da concelhia do PSD Setúbal

Paulo Pisco anuncia candidatura à presidência da concelhia do PSD Setúbal

Paulo Pisco anuncia candidatura à presidência da concelhia do PSD Setúbal

Atual presidente da Mesa da Assembleia deste órgão defende uma atuação de união dentro do partido no concelho

Paulo Pisco anunciou a candidatura à presidência da Comissão Política de Secção do PSD, cujas eleições estão agendadas para 28 de fevereiro. Atualmente exerce a função de presidente da Mesa da Assembleia da concelhia social-democrata, estando o cargo de presidente entregue a Paulo Calado.

- PUB -

Através de uma publicação nas redes sociais, feita no primeiro dia de 2026, Paulo Pisco explicou que escolheu esta data “como um imperativo de consciência” e afirmou que encara a política como uma forma de serviço público. “Sempre entendi a atividade cívica e política dessa forma. Apesar, ou além disso, a minha já longa experiência política, permite enfrentar os novos desafios, com uma visão alargada sobre o essencial a ser feito nos próximos anos”.

O candidato sublinhou os desafios atuais da concelhia do PSD, onde milita desde 1984, e destacou a importância de respeitar o passado, construir no presente e perspectivar o futuro: “As circunstâncias colocaram à secção do PSD Setúbal desafios que nunca vivemos. Mas que teremos de enfrentar e vencer. Respeitando o passado, construindo no presente e perspectivando o futuro”.

Paulo Pisco afirmou ainda que a política existe para servir a comunidade, neste caso os setubalenses e azeitonenses: “A política e os partidos só existem para servir as suas comunidades. Assim, conjuntamente com um conjunto de militantes desta secção, que têm o mesmo entendimento sobre PSD que eu próprio, apresentamo-nos para ‘Afirmar Setúbal’, princípio e fim desta candidatura”.

- PUB -

O dirigente defendeu uma atuação de união dentro do partido, mantendo firmes os princípios essenciais da sua candidatura. “Seremos mais fortes se estivermos unidos, não negociamos nem cedemos no que para nós é essencial: Defender os interesses da nossa terra e das suas gentes, transportando-a para o Século XXI, e para os seus desafios emergentes”, atirou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não