Paulo Muacho encabeça lista do Livre e quer lutar por mais um deputado em Setúbal

Paulo Muacho encabeça lista do Livre e quer lutar por mais um deputado em Setúbal

Paulo Muacho encabeça lista do Livre e quer lutar por mais um deputado em Setúbal

Cabeça-de-lista, eleito à Assembleia da República, destaca problemas de saúde, mobilidade e habitação no distrito

Paulo Muacho é cabeça-de-lista do Livre pelo círculo eleitoral de Setúbal às próximas eleições legislativas, que decorrem a 18 de Maio. O deputado, que é o único eleito pelo distrito daquele partido, quer lutar pela reeleição, e enumera como temas principais da candidatura a Saúde, a Mobilidade e a Habitação.

- PUB -

O eleito à Assembleia da República destaca a intenção do Livre voltar a colocar na agenda política a construção do novo Hospital do Seixal. “O tema que, durante este último ano, tentámos colocar na agenda, tem a ver com o Hospital do Seixal. Temos essa questão especificamente no nosso programa, que supostamente já estaria pronto para ser lançado o concurso com o Governo anterior do PS e que este Governo já estava a recuar nessa matéria e, portanto, através de uma proposta orçamental, pusemos no Orçamento do Estado a necessidade de ser lançado este ano o concurso”, refere em declarações a O SETUBALENSE.

Preocupado com a questão da Saúde da região adianta que a ideia de reorganização apresentada pelo Governo da AD não é acompanhada pelo partido. “Há essencialmente três questões que nós vamos tentar focar porque são problemas prementes. Uma delas é o acesso à saúde, porque a Península de Setúbal principalmente tem sido das mais afectadas com encerramento de urgências – principalmente as de obstetrícia e ginecologia – e há também o objectivo do Governo de reorganizar e centralizar tudo num só local, ideia à qual nós somos bastante reticentes porque vai implicar deslocações grandes por parte das pessoas”.

Já sobre Mobilidade o cabeça-de- -lista adianta que são a favor da inclusão da travessia  fluvial Tróia-Setúbal no Passe Navegante, mas há preocupações também “com os problemas na Fertagus e sobrelotação dos comboios” e a “falta de comboios suficientes para aquela que tem sido a procura”. Em matéria de Habitação entende que este é um problema. “É cada vez mais um problema no distrito, a falta de habitações que as pessoas possam pagar – seja para arrendar ou comprar – esse também vai ser um tema que vamos discutir e focar durante a campanha”.

- PUB -

Nas eleições legislativas de 2024 Paulo Muacho foi eleito o único deputado do Livre no nosso distrito, que revela como “um factor de grande satisfação para todo o partido” porque “o distrito de Setúbal é dos maiores, mas não é dos mais fáceis para crescer, e tem também um contexto muito específico”. O objectivo para o próximo dia 18 de Maio é, além de garantir a reeleição, fazer com que a candidata que aparece em segundo lugar na lista possa também sentar-se na Casa da Democracia.

“Não temos propriamente definidos objectivos concretos em termos de eleição, é claro que manter a eleição de um deputado é prioridade, mas é claro que o nosso foco é em crescer o mais possível, as sondagens também nos têm dado esse ânimo e, portanto, a nossa expectativa é que o Livre cresça e que consigamos eleger em mais distritos. A número dois da lista é a Geizy Fernandes, que vive em Almada e que é brasileira de origem e, portanto, vai também poder trazer essa visão de quem já está no nosso País há muitos anos e também há uma grande comunidade brasileira no distrito que precisa também dessa representação no Parlamento e dos problemas que elas enfrentam no dia-a-dia”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!