Escalão sub-15 do conjunto francês treinou no Pavilhão Antoine Velge numa parceria com o Vitória FC
Os jovens do escalão sub-15 do Paris Saint-Germain estiveram em estágio na cidade de Setúbal, numa parceria com o andebol do Vitória Futebol Clube. O estágio internacional Sub15 – Vitória FC/PSG Handball decorreu até domingo e juntou cerca de duas dezenas de jovens atletas portugueses e franceses numa experiência desportiva e cultural.
Ao longo da semana os jovens do conjunto francês treinaram no Pavilhão Antoine Velge, sob orientação técnica das duas academias, sendo que participam em jogos de preparação, sessões de análise e atividades culturais.
Em nota de Imprensa a autarquia setubalense explica que além do desenvolvimento técnico e tático, o programa “promoveu a partilha intercultural, reforça a motivação e cria laços internacionais”. Esta iniciativa incluiu visitas ao centro histórico de Setúbal, passeio de barco no rio Sado e convívios entre atletas e equipas técnicas, esclarece o município.
Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Associação de Andebol de Setúbal e do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, com o objetivo de reforçar a aposta do Vitória FC na formação e internacionalização, enquanto “valoriza a cidade como destino de turismo desportivo”, acrescenta o município.
A receção destes jovens aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo que nesta sessão de boas-vindas, o vereador do Desporto, Pedro Pina, destacou a tradição desportiva da região, salientando que “Setúbal situa-se entre a montanha e o mar, é turística, mas tem um forte envolvimento com os atletas locais”.
O autarca fez ainda questão de referir o investimento municipal nas infraestruturas desportivas e o apoio contínuo a clubes e associações locais, sublinhando que “o andebol é uma disciplina com uma forte tradição na região, com clubes que incentivam a participação dos jovens”.