Parcelas para aquicultura aguardam investidores no Porto de Setúbal

Parcelas para aquicultura aguardam investidores no Porto de Setúbal

Parcelas para aquicultura aguardam investidores no Porto de Setúbal

PORTO DE SETÚBAL. A infra-estrutura portuária tem um peso significativo na economia da região

A actividade no estuário do Sado permite produzir desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias

Trata-se de uma oportunidade de negócio que pode ser beneficiada pelo Programa Operacional MAR 2020 e está a ser promovida pelo Porto de Setúbal. Mais de 20 parcelas para o desenvolvimento da actividade de aquicultura, no estuário do Sado, estão a ser disponibilizadas a novos investidores pela administração da infra-estrutura portuária. Esta actividade no estuário do Sado, permite produzir desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias.

“A economia do Mar tem reconhecidamente uma importância estratégica para o nosso país, representando 3% do total da economia nacional, pelo que é vital apostar no seu desenvolvimento”, salienta a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), lembrando aos possíveis interessados no investimento que a oferta “pode constituir oportunidade de negócio beneficiada pelo Programa Operacional MAR 2020”.

- PUB -

A aquicultura “é um dos eixos prioritários do programa operacional, visando uma actividade ambientalmente sustentável, inovadora, eficiente, empreendedora e criadora de emprego”, frisa a APSS, ao mesmo tempo que anuncia ter “condições excepcionais para o desenvolvimento” das referidas actividades. Até porque, o Porto de Setúbal “está enquadrado pela área protegida da Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) e promove uma elevada preocupação ambiental”, além de assumir ainda como “o único porto nacional com estatuto ECOPORT”.

A aquicultura no estuário do Sado, diz a APSS a concluir, “é uma actividade com tradição, principalmente desde o século XIX”, sendo que actualmente as explorações de aquicultura existentes no Porto de Setúbal “produzem desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias”.

Os interessados devem consultar a seguinte página na Internet: http://www.portodesetubal.com/pesca_setubal.htm.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -