Setúbal aderiu à campanha nacional de sensibilização para a autopreparação em caso de sismo
Os Paços do Concelho de Setúbal ganharam uma iluminação roxa que marcou a adesão do município à campanha nacional de sensibilização para a autopreparação em caso de sismo, no âmbito das comemorações dos 270 anos do terramoto de 1755.
A iniciativa, que teve lugar na passada sexta-feira, foi promovida pelo Movimento ‘Recordar 1755’, criado pelo Quake – Museu do Terramoto de Lisboa, e contou com a participação de várias autarquias e instituições do país. Em nota de Imprensa enviada à redação do jornal O SETUBALENSE, a Câmara Municipal de Setúbal explica que se associou à ação com o objetivo de relembrar o impacto do sismo que devastou Lisboa e outras localidades da costa portuguesa, entre as quais Setúbal, e reforçar a importância de estar preparado para situações semelhantes.
Nesta segunda edição da campanha do Quake – Museu do Terramoto de Lisboa, foram vários os monumentos e edifícios emblemáticos de norte a sul do país que se iluminaram de roxo, a cor que simboliza o movimento. Além dos Paços do Concelho de Setúbal, aderiram também o Cristo-Rei, em Almada, a estátua do Terreiro do Paço e a Câmara Municipal de Lisboa, o Castelo dos Mouros, em Sintra, o Castelo de Leiria, a Igreja de Santo António, em Lagos, e as Portas da Cidade de Ponta Delgada.