Ordem dos Engenheiros promove debate sobre stress hídrico no distrito

Ordem dos Engenheiros promove debate sobre stress hídrico no distrito

Ordem dos Engenheiros promove debate sobre stress hídrico no distrito

“Stress Hídrico no Distrito de Setúbal – Visão e Estratégia de Futuro” dá nome à conferência que se realiza hoje no Auditório Bocage

O Auditório Bocage recebe esta tarde a conferência “Stress Hídrico no Distrito de Setúbal – Visão e Estratégia de Futuro”, organizada pela delegação distrital de Setúbal da Ordem dos Engenheiros (OE) da Região Sul.

- PUB -

André Vilelas, delegado distrital de Setúbal da OE, é responsável pela sessão de abertura que acontece pelas 14h30. Logo em seguida o professor Carmona Rodrigues, presidente da Águas de Portugal, é responsável pela exposição o Tema e Estratégia Nacional “Água que une”.

A tarde continua com o diretor da ARH Alentejo, Rui Sequeira, que vai palestrar sobre “Gestão Sustentável da Água na Região Hidrográfica do Sado”, por volta das 15 horas. Já a secretária-geral da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), Sofia Martins vai apresentar o Plano Estratégico do Distrito de Setúbal, ao que se segue, pelas 15h40, uma mesa-redonda dedicada ao tema “Recursos Hídricos de Setúbal: conciliar crescimento económico e sustentabilidade”. Esta vai contar com a presença de Simone Pio, da Águas de Santo André, Nuno Vitorino, da Associação Intermunicipal de Água da Região de Setúbal, Inês Diogo, da MadoquaPower2X, e Salvador Ruiz Lopez, da Repsol Polímeros. A moderação vai estar a cargo de Pedro Sirgado, da Ordem dos Engenheiros.

O evento é encerrado pela vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria do Carmo Tiago. Em causa vai estar o “fenómeno do stress hídrico” e durante toda a tarde vão discutir-se as “abordagens que os diferentes intervenientes estão a adotar para minimizar os seus impactos, bem como as estratégias e planos de ação concretos que visam assegurar uma gestão eficiente da água em todas as suas vertentes”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE. O evento reúne especialistas e decisores para um debate sobre a segurança hídrica da região.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não