19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Oliveira fala em “dia bastante difícil” após ser 17.º nos treinos cronometrados

Oliveira fala em “dia bastante difícil” após ser 17.º nos treinos cronometrados

Oliveira fala em “dia bastante difícil” após ser 17.º nos treinos cronometrados

Miguel Oliveira cumpriu a sua melhor volta em 1.45,863 minutos, mais 1,081 segundos do que Marin

 

O português Miguel Oliveira (Aprilia) considerou hoje que viveu “um dia bastante difícil”, ao concluir os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Índia de MotoGP, 13.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, no 17.º lugar.

O italiano Luca Marini (Ducati) conseguiu o melhor tempo e o recorde ao circuito de Buddh, em 1.44,782 minutos, superando em oito milésimas de segundo Jorge Martín (Ducati) e em 51 o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Miguel Oliveira cumpriu a sua melhor volta em 1.45,863 minutos, mais 1,081 segundos do que Marini, terminando a jornada no 17.º lugar, a mesma posição em que tinha ficado na primeira sessão de treinos livres, liderada pelo italiano Marco Bezzecchi (Ducati).

“Hoje, foi um dia bastante difícil, tivemos mais de uma hora de sessão pela manhã e à tarde. Não é fácil de gerir e com certeza que não fizemos o esforço máximo fisicamente”, manifestou o piloto de Almada.

A sessão da manhã “foi um pouco complicada”, segundo Oliveira, que explicou as dificuldades que teve em pista.

“[Foi complicado] entender onde colocar as rodas. Nós forçamos um pouco mais com os contra-relógios na sessão de treinos, mas com o calor tem sido bastante desafiante”, justificou.

Ainda assim, o português revelou que a pista é divertida e só pensa em “dar mais um passo em frente” no sábado.

“Com certeza é [uma pista] muita técnica, tem muitos pontos onde não dá para soltar muito. Obviamente, é uma pista divertida de pilotar. Diverti-me, especialmente na sessão da tarde, e estou ansioso por amanhã [sábado] para dar mais um passo em frente”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -