26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Obra de ampliação da Rua dos Arcos com conclusão prevista para Abril

Obra de ampliação da Rua dos Arcos com conclusão prevista para Abril

Obra de ampliação da Rua dos Arcos com conclusão prevista para Abril

Intervenção “concretizada com o reperfilamento de um troço com cerca de cem metros lineares compreendido entre a Ribeira Grande e a Quinta da Pontinha”

 

A operação urbanística de larga escala em curso na Rua dos Arcos, na zona do Montalvão, na qual a autarquia está a proceder à “implementação de trânsito rodoviário com dois sentidos de circulação”, tem conclusão prevista para o final de Abril.

- PUB -

A intervenção “está a ser concretizada com o reperfilamento de um troço com cerca de cem metros lineares compreendido entre a Ribeira Grande e a Quinta da Pontinha”, revela o município em comunicado.

“Este alargamento de via materializa um acréscimo de cerca de 150 mil euros ao investimento inicial, orçado em perto de meio milhão de euros”, sendo que a Rua dos Arcos “passa a contemplar trânsito em ambas as direcções no acesso, actualmente encerrado, entre a Baixa e a movimentada Avenida da Europa”.

No entanto, para o efeito, é necessária a “construção de uma rotunda, na zona de confluência com as ruas Oliveira Martins e Jorge de Sousa, para garantir a fluidez de trânsito”.

- PUB -

Prevista está também “a criação de mais um percurso de ciclovia, assim como novos passeios e de uma bolsa de estacionamento automóvel”.

“Os trabalhos envolvem ainda a instalação de um novo sistema de drenagem de águas pluviais, a colocação de pilaretes para impedir o estacionamento desordenado e a reformulação e reforço da rede de iluminação pública”.

A ampliação do referido troço “resulta de uma actualização ao projecto da Câmara Municipal de Setúbal, que visa a requalificação urbana daquela zona do Bairro do Montalvão”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -