“O concerto em Setúbal será uma experiência inesquecível para toda a família”

“O concerto em Setúbal será uma experiência inesquecível para toda a família”

“O concerto em Setúbal será uma experiência inesquecível para toda a família”

Nina Tic Toc (Marta Peneda) assume responsabilidade de fazer da noite de sábado um grande espectáculo para crianças e jovens, mas também para os adultos que os acompanham

O universo infantil tem, desde há cerca de 2 anos, uma nova personagem, com preocupações e princípios muito meritórios: Nina Toc Toc. E tal como nas histórias infantis, esta nova personagem é filha de uma outra que habitou outros universos de outras gerações, diria que com as mesmas preocupações e princípios: Xana Toc Toc, cujo projecto passou pelo Canal Panda, vendeu milhares de livros, teve doze discos de platina e mais de 500 milhões de visualizações.

- PUB -

É, pois, dedicada aos mais jovens (e também aos seus pais, como adiante a Nina dirá), esta viagem que vai ajudar meninos e meninas a valorizar o que a natureza nos oferece e ajudando a brincar de forma divertida e com uma alimentação saudável. É assim, de forma didáctica, brincalhona e até por vezes desajeitada que Nina Toc Toc se apresenta. Para conhecermos melhor a Nina Toc Toc fomos falar com Marta Peneda, a menina que dá vida, corpo e alma a esta personagem.

A Marta e a Nina Toc ToC comungam dos mesmos princípios?

Sem dúvida! O amor, o respeito pelos outros, pelos animais e pela natureza são pilares fundamentais na minha vida. São valores que recebi desde criança, que me inspiram e que transporto para as canções da Nina Toc Toc, onde tento passar, de uma forma divertida, mensagens de empatia, cuidado, respeito e amor. A música tem o poder de tocar corações e despertar a sensibilidade nas nossas crianças desde cedo. Gosto de acreditar que através das minhas músicas estou a plantar sementes para um futuro melhor.

- PUB -

Como correu a transição de Xana para Nina Toc Toc? Como reagiu o publico? 
Fomos ambas, eu e a minha mãe, Xana, muito acarinhadas pelo público com esta transição. As famílias têm um amor enorme pela Xana Toc Toc e o facto de o projecto ser continuado pela própria filha, despertou nas pessoas um carinho e apoio enormes. Estou muito grata e feliz por continuar este legado repleto de sucesso, magia e amor à camisola.

Nina “nasceu” em 2022 e o disco de estreia, ‘Nina Toc Toc’ atingiu de imediato um sucesso gigante, com temas como ‘Jogo de mãos’, que só no primeiro mês teve mais 323 mil visualizações no Youtube, ‘Ilha dos Sonhos’, com quase 300 mil, e ‘Nina Toc Toc’, com quase meio milhão, para apenas referir três temas do álbum. Ao vivo, onde a magia acontece, Nina Toc Toc está na fase de crescimento.

Pois, ainda só dou concertos, enquanto Nina Toc Toc, há dois anos e tive paragens de muitos meses pelo meio, devido à minha gravidez e chegada do meu segundo filho.

- PUB -

Mas as assistências que a esperam vão aumentando de número e à sua volta, crianças e adultos unem-se em torno dos princípios e da alegria.

O espectáculo da Nina Toc Toc não é só para os mais pequenos, mas sim para a família inteira. Muitos pais escrevem-me depois dos concertos, agradavelmente surpreendidos, por se terem divertido tanto! É um espectáculo muito completo e pensado para divertir a família toda. Através da música, proporciono momentos de união familiar e muita diversão.

No que respeita à sua passagem por Setúbal e pela Feira de Sant’Iago, no sábado dia 27; as expectativas são altas?

Estou muito entusiasmada com o concerto e será uma experiência inesquecível para toda a família, repleta de alegria, interacção, comédia e música. O ambiente será sem dúvida mágico. As crianças poderão cantar e dançar comigo, ver os amigos Toc Toc e o Pukê ao vivo, enquanto os pais e responsáveis também se divertem e se emocionam ao ver a felicidade nos olhos dos mais pequeninos. Não há emoção maior do que concretizar os seus sonhos e vê-los felizes! Vou levar o ambiente da Ilha dos Sonhos repleto de cor até à Feira de Sant’Iago com um cenário mágico, todas as canções do meu primeiro disco e muita comédia e animação, numa história interactiva que conduz todo o espectáculo. Espero-vos lá para um final de tarde inesquecível!

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -