“Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça” setubalense celebra 46 anos de criação

“Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça” setubalense celebra 46 anos de criação

“Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça” setubalense celebra 46 anos de criação

Apresentação do hino dos Ídolos da Praça|Discurso da presidente da Câmara Municipal de Setúbal Maria das Dores Meira

A celebração contou com a apresentação do hino do núcleo e com a presença e discurso da presidente da Câmara Municipal de Setúbal

 

Hoje, dia 16 de Agosto, o Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça celebra 46 anos. A comemoração teve o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que homenageou o núcleo pelo seu “brio”. A festa teve como destaque a apresentação do hino dos Ídolos da Praça, escrito por Idaliano Batista, composto por Manuel Saraiva e Manuel Zorro e cantado por Susana Martins.

- PUB -

José Vigário, presidente da direcção dos ídolos da Praça, não esconde que o hino do núcleo é “a concretização de um sonho que a colectividade tinha desde o primeiro dia de existência” e que estão a preparar outros projectos, como a “remodelação profunda do parque infantil”.

Idolos Praca Aniversario 2021 11 - "Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça" setubalense celebra 46 anos de criação
Discurso da presidente da Câmara Municipal de Setúbal Maria das Dores Meira

No Discurso da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, é dito que o Núcleo Recreativo é importante “na criação de condições para as populações terem fruição, terem oportunidade de escolha, terem mais cultura, mais desporto, mais saúde”. A presidente da autarquia menciona que o município ajuda “com movimentos de apoio que contam com um conjunto de instrumentos que asseguram meios financeiros” para este tipo de colectividades.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, demonstra o seu orgulho, mencionando que a colectividade “contribui de forma significativa para melhorar a qualidade de vida da população”, acrescentando que os Ídolos da Praça “demonstram uma enorme resiliência ao ultrapassarem dificuldades e desenvolverem uma actividade muito ecléctica”.

- PUB -

A celebração começou com o hastear da bandeira, que foi acompanhada pela fanfarra dos escuteiros do agrupamento 64. Em seguida foi apresentado o hino da colectividade, terminando com o cortar do bolo, que foi servido com Moscatel de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não