Presidente Sérgio Lobo diz que se trata de um mandato assumido com “orgulho e responsabilidade”
Os novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal para o biénio 2025-2027 tomaram posse numa cerimónia realizada esta terça-feira à noite, na sede da instituição, fundada a 15 de setembro de 1967.
A sessão assinalou o início de um novo ciclo na vida do núcleo, considerado determinante para a continuidade do trabalho de valorização e desenvolvimento da arbitragem no concelho.
O presidente da direção agora empossada, Sérgio Lobo, destacou tratar-se de um mandato assumido com “orgulho e responsabilidade em honrar o passado e continuar a construir o futuro com exigência e ambição”. Entre as prioridades apontadas estão a melhoria “da qualidade da arbitragem, através da formação e do acompanhamento”, o reforço “do espírito de grupo e da importância do trabalho em equipa” e a garantia de uma representação “da arbitragem, em especial deste núcleo, com dignidade”, lê-se na informação enviada a O SETUBALENSE.
Durante a intervenção, o dirigente agradeceu à Câmara Municipal de Setúbal pela cedência do espaço que acolhe a sede do Núcleo, na Praceta Francisca Peralta, n.º 26, sublinhando que este apoio “em muito contribui para a atividade do núcleo”, assim como a disponibilização da pista do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.
Em representação da presidente da Câmara de Setúbal esteve o diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude, Luís Liberato, que referiu que está em preparação, “com a ajuda dos clubes, de fundos comunitários e do esforço da câmara municipal”, a requalificação dos últimos campos pelados existentes no concelho: Pedreiras-Viso, 1.º de Maio da Varzinha, Júlio Tavares e Mourisca-Faralhão.
O responsável municipal destacou ainda o envolvimento da autarquia nas comemorações dos 100 anos de Setúbal enquanto capital de distrito, assinalados a 22 de dezembro, bem como a importância da criação da Comunidade Intermunicipal de Setúbal, que permitirá o acesso a financiamento comunitário reforçado para projetos nas áreas da Cultura e do Desporto.
A nova direção do Núcleo é composta pelo presidente Sérgio Lobo, a vice-presidente Margarida Cruz, o tesoureiro Daniel Ferreira, o secretário-geral Rui Camoesas e o vogal Pedro Modesto, tendo como suplentes Miguel Wergykoski e João Paixão. A mesa da assembleia-geral é presidida por André Narciso, enquanto o conselho fiscal é liderado por Dinis Gorjão.