Nova directora da Escola de Saúde do IPS assume crescimento da oferta formativa como prioridade

Nova directora da Escola de Saúde do IPS assume crescimento da oferta formativa como prioridade

Nova directora da Escola de Saúde do IPS assume crescimento da oferta formativa como prioridade

Madalena Gomes da Silva coloca processo de transição para um novo edifício, ainda em construção, como uma das principais metas

A nova directora da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), Madalena Gomes da Silva, tomou posse na passada sexta-feira, e assumiu como prioridades o processo de transição para um novo edifício, ainda em construção, e o crescimento “articulado e sustentável” da oferta formativa.

- PUB -

Ao longo dos últimos sete anos foi subdirectora da ESS/IPS, sendo que desempenhava desde Maio as funções de directora interina, tendo sido eleita por unanimidade em reunião do respectivo Conselho de Representantes da ESS/IPS, sucedendo a António Manuel Marques, que exerceu o cargo desde Julho de 2018 até ao último mês de Maio. Na sua equipa terá agora como subdirectores os docentes António Freitas e Ana Lúcia Ramos, empossados na mesma ocasião.

Na sua primeira intervenção enquanto presidente, Madalena Gomes da Silva explicou que a passagem para o novo edifício, esperada ao longo de 25 anos, deverá concretizar-se, em pleno, no horizonte dos próximos quatro anos. “A sua preparação detalhada é fundamental para a garantia de uma transição eficaz, transformadora e promotora de desenvolvimento. É um momento único que deveremos saber aproveitar”, referiu.

A nova responsável defendeu também a médio e longo prazo, “um quadro formativo integrado, flexível e intercomunicante” entre os vários ciclos de estudos, dos cursos de licenciatura aos potenciais futuros doutoramentos, sem esquecer a “emergente tendência” das formações de curta duração, sempre “em estreita relação com a investigação produzida na ESS/IPS, e as organizações da comunidade”.

- PUB -

Já a presidente do IPS, Ângela Lemos, na sua intervenção, expressou reconhecimento público ao anterior director, António Marques, pelo trabalho desenvolvido e “contributo decisivo na consolidação da ESS/IPS.

Relativamente ao trabalho que se antevê para Madalena Gomes da Silva, considerou que “será liderado por alguém que bem conhece a casa, os seus valores, os seus recursos, os seus desafios e as suas potencialidades”.

Ao longo dos 25 anos que está no IPS, Madalena Gomes da Silva assumiu vários cargos, nomeadamente os de presidente do Conselho Científico e do Conselho de Representantes, e de coordenadora de departamento, curso de mestrado e de licenciatura.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não