Situado frente ao jardim de Palhais o novo espaço tem disponíveis “todos os serviços” em horário limitado
A Junta de Freguesia de São Sebastião está agora mais perto dos fregueses com a abertura de uma delegação que vai permitir descentralizar matérias da sede da autarquia. O novo espaço, inaugurado na manhã de ontem, está situado no número 53 da Praça General Luís Domingues, em frente ao jardim de Palhais para dar resposta aos vários assuntos da população.
De portas abertas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30 a delegação vai ter disponíveis “todos os serviços”, tal como explicou Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, em declarações à PopularFM.
“Se tiverem um assunto grave, por exemplo à terça-feira, terão mesmo de se deslocar à sede da junta, caso contrário, um atestado, uma prova de vida, uma reclamação, seja qual for o serviço, a delegação faz”.
O autarca adiantou que a nova edificação integra uma “visão estratégica” de um projecto que está a ser desenvolvido desde 2017 e que já contempla outros espaços – como é o caso do Auditório Bocage.
“Esta integra uma visão que nós temos para o território que não se limita só nesta delegação. Lançámos este projecto em 2017 e temos paulatinamente, com calma, serenidade e os pés bem assentes na terra, – digo isto com responsabilidade do ponto de vista daquilo que é a gestão financeira da junta – a lançar este projecto. Contemplou já a edificação de um polo operacional na zona de Monte Belo, a construção do auditório Bocage, junto a este polo, a completa restruturação de um polo operacional no bairro Humberto Delgado – inaugurámos há cerca de dois meses”, detalha.
Este que “culminará com a construção da nova sede, na zona dos quatro caminhos, e a actual sede será transformada num polo social após as obras que necessita”.
Apesar de não existir ainda uma data para o início das obras o processo já está bem encaminhado com a aprovação do procedimento administrativo em reunião de junta, que decorre hoje.
“O procedimento administrativo para lançar essa obra vai ser aprovado na reunião de junta. Veremos obra de relevo até ao final do ano certamente, disso não tenho dúvidas, até porque o modelo construtivo que optámos assenta em pré-fabricados – que já
vêm no fundo prontos – e será muito rápida a primeira edificação. O início das obras não consigo garantir mas o procedimento começa amanhã com muita alegria da nossa parte”, explica Nuno Costa.