19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Nome do bispo de Setúbal usado em redes sociais com mensagens falsas

Nome do bispo de Setúbal usado em redes sociais com mensagens falsas

Nome do bispo de Setúbal usado em redes sociais com mensagens falsas

Diocese de Setúbal pede a colaboração, a atenção e o cuidado de todos na identificação e denúncia destes perfis falsos

A identidade, nome, múnus e fotos do Cardeal D. Américo Aguiar têm sido usados nos últimos meses nas redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp por perfis “falsos” em tácticas criminosas para enganar e prejudicar financeiramente seguidores e vítimas online, veicular mensagens falsas ou fazer propostas diversas que em nada estão relacionadas com o ministério e identidade do Cardeal D. Américo Aguiar, utilizando a sua imagem, notoriedade pública e confiança reconhecida”.

O alerta parte da Diocese de Setúbal, em nota publicada no seu site que, desta forma, chama a atenção para “todos os possíveis perigos associados a estes perfis falsos”.

Mais informa que as redes sociais oficiais do Cardeal D. Américo Aguiar, cuja gestão é da responsabilidade do próprio, têm a designação “Cardeal Américo Aguiar” @cardealamericoaguiar

A isto acrescenta a Diocese de Setúbal que “qualquer outra conta que utilize fotografias, nome ou faça de algum modo referência à identidade do prelado é falsa”, fere ainda que “qualquer campanha de solidariedade, peditório, angariação de fundos a que o Cardeal D. Américo Aguiar se associe é divulgada pelos canais de comunicação oficiais da Diocese de Setúbal”. Pede ainda a “colaboração, a atenção e o cuidado de todos na identificação e denúncia destes perfis falsos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -