Municípios assinalam Dia Mundial da Árvore e das Florestas

Municípios assinalam Dia Mundial da Árvore e das Florestas

Municípios assinalam Dia Mundial da Árvore e das Florestas

Comunidades educativas envolvidas. Executivo municipal de Setúbal continua arborização do Parque Urbano da Várzea 

O Dia Mundial da Árvore e das Florestas comemora-se esta terça-feira, 21. No distrito, a data que visa contribuir para um planeta melhor e com futuro é assinalada por vários municípios.

Em Setúbal, alunos de três turmas das escolas básicas Barbosa du Bocage, das Amoreiras e de S. Gabriel, acompanhados por André Martins e Carla Guerreiro, presidente e vice- -presidente da Câmara, e ainda por Rui Canas, que preside à União das Freguesias de Setúbal, vão plantar nesta terça-feira árvores no Parque Urbano da Várzea.

- PUB -

“A iniciativa integra-se na segunda fase de arborização do parque, iniciada em Fevereiro, que regista já a plantação de 578 árvores, de um total de 1290”, salienta o município. “A totalidade das árvores desta segunda fase fica plantada até 31 de Março, havendo todos os dias, até essa data, iniciativas com grupos de voluntários de escolas, associações ou empresas”, adianta a edilidade.

Pinheiros, freixos, choupos, salgueiros, oliveiras, carvalhos e tílias são as espécimes a plantar, para “reforço do estrato arbóreo daquele que vai ser o maior parque urbano do concelho”.

Em Montijo, o município leva a efeito, entre hoje e até à próxima sexta-feira, a “Semana Verde”. “Este ano, a árvore-emblema é a alfarrobeira. Durante os quatro dias, a Câmara vai ofertar pequenas alfarrobeiras aos munícipes, entre as 9h30 e as 11h30, na Praça da República”, anunciou o município, que amanhã tem prevista “a plantação de uma alfarrobeira, no Jardim da Casa do Ambiente, pelas 14h00”.

- PUB -

Em Palmela, o município tem vindo a realizar ao longo do mês várias acções de sensibilização, dirigidas à comunidade educativa e à população. Até ao próximo dia 27, decorre “o conjunto de percursos pedestres interpretativos ‘À descoberta das Plantas da Serra do Louro’” e o programa encerra no dia 30 com “o peddy-paper ‘Sobral de Quinta do Anjo – Um ecossistema a descobrir’”.

Já o município da Moita assinala o 21 de Março “com a plantação de árvores no Parque das Canoas, no Gaio, pelos alunos da Escola Básica do Gaio, numa acção de sensibilização promovida pelos serviços municipais, durante a manhã.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -