Município de Setúbal nega desabamento de casa no Bairro das Barrocas

Município de Setúbal nega desabamento de casa no Bairro das Barrocas

Município de Setúbal nega desabamento de casa no Bairro das Barrocas

Autarquia esclarece que foi registada “uma queda de pedras na zona”, num imóvel que “não se encontrava habitado”

A Câmara Municipal de Setúbal nega a ocorrência do desabamento de uma casa no Bairro das Barrocas, no passado domingo, conforme foi avançado pela CMTV e noticiado pela SIC Notícias e por O SETUBALENSE.

- PUB -

“Ao contrário do que foi noticiado ao longo do dia [de segunda-feira], a Câmara Municipal de Setúbal esclarece que não houve desabamento de nenhum imóvel na noite de domingo e lamenta a contrainformação gerada a esse respeito”, afirma o município, numa nota de esclarecimento enviada às redações.

“De acordo com a informação transmitida pelo Serviço Municipal da Proteção Civil, ocorreu uma queda de pedras na zona do Bairro das Barrocas, situação acompanhada pelos serviços municipais competentes, em articulação com as entidades responsáveis pela Proteção Civil”, explica a autarquia no comunicado.

A Câmara garante que “a ocorrência não está relacionada com qualquer intervenção, obra ou responsabilidade direta do município, tratando-se de uma situação alheia à atuação da autarquia”, e que “o imóvel onde se verificou a queda de pedras não se encontrava habitado”.

- PUB -

A situação está a ser acompanhada pelo município, através da “sinalização” e da “adoção das medidas preventivas adequadas, em articulação com as entidades competentes”.

Segundo Paulo Maia, vereador com o pelouro da Proteção Civil, citado no mesmo documento, “o município atuou de forma imediata, mobilizando os meios necessários para assegurar a segurança da população e o isolamento da área, sempre em coordenação com as entidades no terreno”.

A terminar, a autarquia reforça que “continuará a monitorizar a evolução da ocorrência e a adotar as medidas adequadas” e reitera “o compromisso com a segurança da população e o regular funcionamento do espaço público”.

- PUB -

Esclarecimento da Câmara Municipal de Setúbal na íntegra

«A Câmara Municipal de Setúbal nega a ocorrência do desabamento de um imóvel no Bairro das Barrocas. De acordo com a informação transmitida pelo Serviço Municipal da Proteção Civil, ocorreu uma queda de pedras na zona do Bairro das Barrocas, situação acompanhada pelos serviços municipais competentes, em articulação com as entidades responsáveis pela Proteção Civil.

Ao contrário do que foi noticiado ao longo do dia, a CMS esclarece que não houve desabamento de nenhum imóvel na noite de domingo e lamenta a contrainformação gerada a esse respeito.


A ocorrência não está relacionada com qualquer intervenção, obra ou responsabilidade direta do município, tratando-se de uma situação alheia à atuação da autarquia. O imóvel onde se verificou a queda de pedras não se encontrava habitado.


O município de Setúbal encontra-se a acompanhar a situação, garantindo a sinalização e a adoção das medidas preventivas adequadas, em articulação com as entidades competentes.


“O município atuou de forma imediata, mobilizando os meios necessários para assegurar a segurança da população e o isolamento da área, sempre em coordenação com as entidades no terreno”, afirma o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Paulo Maia.


A Câmara Municipal de Setúbal continuará a monitorizar a evolução da ocorrência e a adotar as medidas adequadas, reafirmando o compromisso com a segurança da população e o regular funcionamento do espaço público.»

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não