Município cede espaços dos jardins de infância para actividades de apoio à família

Município cede espaços dos jardins de infância para actividades de apoio à família

Município cede espaços dos jardins de infância para actividades de apoio à família

Câmara municipal vai celebrar um protocolo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Brejoeira

As crianças que estão a frequentar os três jardins de infância de Azeitão vão poder usufruir, ainda a partir deste ano lectivo, de actividades fora dos períodos escolares por forma a apoiar os pais e encarregados de educação.

- PUB -

Para isto a câmara municipal vai celebrar um protocolo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Brejoeira, por forma a ceder-lhes os espaços dos jardins de infância da Brejoeira, de Vendas de Azeitão e de Casal de Bolinhos.

No que diz respeito às instalações dos três estabelecimentos escolares estes vão ser cedidos, durante os períodos lectivos, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 9 horas, das 12 às 13 horas e das 15 horas às 19h30 – horários que antecedem ou procedem ao período de aulas.

Já nas pausas lectivas os espaços são da responsabilidade da associação de pais, para realização de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), das 07h30 às 19h30.

- PUB -

Além disto, e segundo se lê em informação enviada ao nosso jornal, o município vai ainda transferir para a associação de pais, mensalmente, cerca de 10 mil euros como forma de apoio, um montante “correspondente à frequência das crianças no prolongamento de horário”. A autarquia suporta ainda as despesas decorrentes da utilização destes espaços.

Esta medida tem como objectivo dar mais uma opção a os encarregados de educação para que “as crianças possam permanecer mais tempo nos estabelecimentos de ensino, envolvendo-se em tarefas complementares de acção educativa”. Estas actividades decorrem entre 1 de Setembro e 31 de Julho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não