Economista de profissão liderou o conselho de administração da infraestrutura sineense (2005 e 2013) e, mais recentemente, também de Setúbal (2016 e 2021)
Morreu Lídia Sequeira, antiga presidente do Porto de Setúbal e também responsável pelo conselho de administração da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
A informação foi avançada esta segunda-feira pela infraestrutura portuária sineense que, na sua página oficial da rede social Facebook, deixou uma nota de pesar. “A APS vem por este meio apresentar as suas sentidas condolências à família, compartilhando a sua dor e a sua perda”.
Lídia Sequeira, economista de profissão, liderou o Conselho de Administração da APS entre 2005 e 2013 que ficou marcada “pelo comprometimento, empenho e dedicação ao Porto de Sines, num período marcado pelo foco na digitalização, consolidação do modelo de negócio do porto e ascensão da atividade do Terminal de Contentores”.
Mais recentemente, foi presidente do Porto de Setúbal, entre 2016 e fevereiro de 2021 altura em que saiu por motivos pessoais. Tinha sido nomeada por Ana Paula Vitorino, à época ministra do Mar, na altura em que foi instituído um modelo de administração comum para os portos de Setúbal e Lisboa
O SETUBALENSE endereça à família enlutada e amigos sentidas condolências.