Engenheiro, administrador e acionista da empresa morreu esta segunda-feira vítima de doença prolongada
Morreu esta segunda-feira José António Rodrigues, presidente do conselho de administração da Lisnave – Estaleiros Navais, SA, vítima de doença prolongada. A informação é divulgada pela empresa que o destaca com “elevada competência, dedicação e sentido de responsabilidade”.
José António Leite Mendes Rodrigues tinha 73 anos e, além de administrador e acionista da empresa, retomou o negócio da reparação naval depois deste ter estado nas mãos do governo.
Em conjunto com o Dr. Nelson Rodrigues, o engenheiro – ambos nos quadros superiores do Grupo Melo – compraram a Lisnave “num momento particularmente difícil da sua história, quando a empresa se encontrava em situação de falência técnica”. A partir daí, com “determinação, visão estratégica e sentido de missão”, recuperaram a empresa, honraram os compromissos financeiros e conseguiram alcançar a estabilidade social, fazendo com que a empresa voltasse a ter a sua posição de referência internacional na indústria da reparação naval.
Enquanto acionista, refere a empresa que tem contrato com o Porto de Setúbal, o “Eng.º José Rodrigues destacou-se pela sua coragem, liderança, visão estratégica e profundo humanismo, marcando de forma indelével a história da Lisnave e deixando um legado duradouro de rigor, elevação e responsabilidade social”.
À família, amigos, colegas e ente queridos O SETUBALENSE deseja as mais sentidas condolências.