26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Mobilidade eléctrica por terra e por mar em debate com actores do sector no Fórum Luísa Todi

Mobilidade eléctrica por terra e por mar em debate com actores do sector no Fórum Luísa Todi

Mobilidade eléctrica por terra e por mar em debate com actores do sector no Fórum Luísa Todi

Planeamento, financiamento e os desafios que se colocam no sector são temas de dois dos três painéis do evento

 

A mobilidade eléctrica vai estar em discussão no Fórum Luísa Todi, em Setúbal. A Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA), em parceria com a Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos (UVE) e o município sadino, vai promover no próximo dia 5 de Abril um fórum sobre diversos aspectos relacionados com a referida temática.

- PUB -

Em debate estará “o planeamento e financiamento” da mobilidade eléctrica, indica a ENA. Mas o encontro, adianta a agência energética e ambiental, permitirá também “reflectir sobre os actuais desafios, com todos os actores envolvidos – fabricantes e utilizadores de veículos eléctricos, distribuidores de energia, empresas, investigadores, entre outros – e abordar, de forma diferenciada, a mobilidade eléctrica no sector náutico”.

A iniciativa vai dividir-se em dois painéis principais, ao mesmo tempo que contará a cada 30 minutos com sessões paralelas, nas quais serão “apresentadas e debatidas ideias e projectos relacionados com a mobilidade eléctrica”.

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e Francisco Ferreira, professor associado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, vão intervir na sessão de abertura do evento, marcada para as 9h00.

- PUB -

Subordinado ao tema “planeamento e financiamento da mobilidade eléctrica”, o primeiro painel contará com Pedro Gomes, em representação do POLIS – Cities and Regions for Transport Innovation, Orlando Paraíba, director técnico da ENA, e Francisco de Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra.

Já o segundo painel terá em discussão (mesa redonda) as respostas aos desafios da mobilidade, com as participações de António Leal Sanches, pela E-Redes, Luís Barroso, presidente da MOBI.E, Daniela Simões, CEO da Miio, e Henrique Sánchez, que preside ao conselho directivo da UVE, entre outros.

À tarde, num terceiro painel, será debatida a mobilidade eléctrica no sector náutico, estando prevista a participação de Marina Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Transtejo/Soflusa, entre outros. As intervenções de Henrique Sánchez e Sérgio Marcelino, que preside à administração da ENA, encerram o fórum.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -