Programa cultural do município entusiasmou residentes e estrangeiros no último espectáculo ao vivo
Foi no Miradouro de S. Sebastião, no dia 14 de Agosto, que a cidade se despediu das noites fadistas, no programa cultural “Fado em Setúbal”, desenvolvido pela Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesia de S. Sebastião.
Com vista para a Baía de Setúbal, recorda-se que, naquele sítio “nasceu a freguesia”, expressa Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, no local que “proporciona sempre uma noite emblemática”. Ao longo de sete anos, este e outros projectos, “têm permitido descentralizar a cultura e levá-la ao encontro da população”, afirma o autarca, demonstrando vontade na continuação do programa.
Nuno Costa congratulou o município, os artistas, os trabalhadores da Junta de Freguesia de S. Sebastião e os profissionais responsáveis pelo som dos espectáculos.
Os músicos convidados para a despedida foram Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, que tocaram o instrumental de “Rio Azul”, tema de Mário Regalado e Laureano Rocha.
Os fadistas convidados Sara Margarida, Ramiro Costa e Deolinda de Jesus interpretaram “A Canção da Saudade”, “Tudo isto é Fado”, “Só à noitinha”, “Louco de saudade”, entre outros temas, que ecoaram por todo o bairro de S. Domingos, entre aplausos, de setubalenses e turistas, que, “mesmo sem compreenderem a língua, se emocionaram com o reportório”, expressa nota enviada pela autarquia de S. Sebastião a O SETUBALENSE.