26 Junho 2024, Quarta-feira

Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Programa cultural do município entusiasmou residentes e estrangeiros no último espectáculo ao vivo

 

Foi no Miradouro de S. Sebastião, no dia 14 de Agosto, que a cidade se despediu das noites fadistas, no programa cultural “Fado em Setúbal”, desenvolvido pela Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

- PUB -

Com vista para a Baía de Setúbal, recorda-se que, naquele sítio “nasceu a freguesia”, expressa Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, no local que “proporciona sempre uma noite emblemática”. Ao longo de sete anos, este e outros projectos, “têm permitido descentralizar a cultura e levá-la ao encontro da população”, afirma o autarca, demonstrando vontade na continuação do programa.

Nuno Costa congratulou o município, os artistas, os trabalhadores da Junta de Freguesia de S. Sebastião e os profissionais responsáveis pelo som dos espectáculos.

Os músicos convidados para a despedida foram Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, que tocaram o instrumental de “Rio Azul”, tema de Mário Regalado e Laureano Rocha.

- PUB -

Os fadistas convidados Sara Margarida, Ramiro Costa e Deolinda de Jesus interpretaram “A Canção da Saudade”, “Tudo isto é Fado”, “Só à noitinha”, “Louco de saudade”, entre outros temas, que ecoaram por todo o bairro de S. Domingos, entre aplausos, de setubalenses e turistas, que, “mesmo sem compreenderem a língua, se emocionaram com o reportório”, expressa nota enviada pela autarquia de S. Sebastião a O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -