Militantes do PSD aprovam apresentação de candidato e rejeitam apoio a Dores Meira

Militantes do PSD aprovam apresentação de candidato e rejeitam apoio a Dores Meira

Militantes do PSD aprovam apresentação de candidato e rejeitam apoio a Dores Meira

Decisão foi tomada em assembleia de militantes que teve muitas presenças. Partido já tinha aprovado o perfil ‘ideal’ do candidato

Os militantes do PSD Setúbal votaram por unanimidade a apresentação de um candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal de Setúbal para as próximas eleições autárquicas, e rejeitaram de forma unilateral o apoio a qualquer candidatura apresentada ao sufrágio.

- PUB -

A informação foi divulgada esta terça-feira, numa publicação da rede social Facebook da concelhia de Setúbal do PSD, que informa que se realizou uma assembleia de militantes na passada sexta-feira, tendo este sido “um plenário histórico em termos de presenças”, graças à presença de dezenas de militantes.

Nesta reunião foram aprovadas, por unanimidade, três propostas sendo estas “confirmar e ratificar a deliberação da Comissão Política de Secção, de 11 de Março de 2025, pela qual o PSD de Setúbal deve apresentar uma candidatura própria e autónoma aos órgãos autárquicos do concelho de Setúbal”, “rejeitar liminarmente qualquer apoio ou integração de candidatura independente liderada por Maria das Dores Meira ou em quaisquer outras candidaturas independentes que não reflictam o projecto autárquico do PSD para Setúbal”, e “reafirmar o seu compromisso com os valores da social-democracia, da transparência, da responsabilidade política e da construção de uma alternativa sólida, credível e mobilizadora para o futuro do concelho de Setúbal”, lê-se na publicação. 

No início do mês a comissão concelhia tinha definido o perfil do candidato do PSD, em documento que foi aprovado por unanimidade. Os social-democratas defendem que a escolha do partido deve representar uma “alternativa renovadora” e que deve recair sobre uma pessoa com um “percurso íntegro, sem suspeitas de ter praticado irregularidades ou de má conduta na gestão pública no exercício de funções autárquicas”.

- PUB -

No mesmo documento surge a informação de que o candidato deve estar totalmente dedicado às eleições autárquicas, pelo que não deverá estar integrado na lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas de 18 de Maio. Neste sentido, Paulo Calado, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD e número nove na lista da AD às legislativas, não deve ser uma opção a apontar à câmara municipal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!