O concerto de abertura está marcada para quinta-feira, dia 23 de julho, às 21h30
A Feira de Sant’Iago regressa à cidade entre os dias 23 de julho e 2 de agosto sob o tema “Setúbal, Capital Natural” e apresenta 11 dias consecutivos de animação, com concertos diários em dois palcos instalados no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.
A abertura da feira, marcada para 23 de julho, fica a cargo de Miguel Araújo, que sobe ao palco às 21h30 num concerto que segundo a autarquia “revisita sucessos de mais de duas décadas de carreira”. A noite prossegue com o setubalense DJ Monchique, num espetáculo que será marcado por êxitos das décadas de 80, 90 e 2000.
No dia 24, a música académica da T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada dá início à programação, seguindo-se um espetáculo que junta o tenor setubalense João Mendonza à Filarmónica Perpétua Azeitonense, “para celebrar a alma portuguesa e a identidade sadina”. A noite encerra com um concerto da banda Puro Rock.
A fadista Teresinha Landeiro atua a 25 de julho, apresentando temas do álbum “Será que lhe Descobres a Poesia?”, enquanto Rão Kyao leva ao público o projeto “Fado Bambu – No Som da Palavra”.
No dia seguinte, o Urban Dance Show, como já é habitual, reúne em palco várias escolas de dança da região como Beat Crew, Noisy Crew, Groove Crew, Fiary Dance Studio e Project_02, antecedendo a atuação de Tito Paris, que traz os ritmos tradicionais de Cabo Verde e as sonoridades da lusofonia e do jazz.
O cartaz prossegue a 27 de julho com o cantor setubalense, Clemente, seguido de Rita Guerra, às 23 horas.
No dia 28, o setubalense André Moniz apresenta o projeto Tinta Persona antes do concerto de uma “das figuras mais proeminentes da música e do movimento hip-hop em Portugal”, Valete, que atua às 23 horas.
A programação de 29 de julho junta tradição e inovação com OMIRI, seguindo-se um concerto de Toy. No dia 30, a dança regressa ao palco com o espetáculo “Reconexão”, protagonizado pela Associação Setubailas e pela Ritmus Academia de Dança, antecedendo a atuação dos Anjos.
O último dia de julho fica marcado pelos concertos de Cadita & Convidados e de The Legendary Tigerman, projeto de Paulo Furtado. Já a 1 de agosto, Manuel Fúria sobe ao palco antes da atuação dos irreverentes Ena Pá 2000.
O encerramento da Feira de Sant’Iago acontece a 2 de agosto com Fernando Daniel, “um dos artistas pop nacionais mais relevantes”. A festa termina ao som de DJ Diego Gonzalez, de apenas oito anos, apontado como o DJ mais novo do mundo.
Além da programação do Palco Sant’Iago, o certame inclui espetáculos diários no Palco Encontros, dedicado aos projetos artísticos de Setúbal e da região, oferecendo propostas musicais dirigidas a diferentes públicos e gerações.