Fez-se o reforço de três passadeiras, colocou-se sinalização vertical de aviso de escola e foram colocadas duas lombas
Foram melhoradas as condições de segurança para os peões na Rua Eng.º Henrique Cabeçadas, com a introdução várias medidas de protecção. Esta medida da Câmara Municipal de Setúbal deveu-se à mudança da portaria da Escola Básica Barbosa du Bocage para junto desse arruamento.
A autarquia setubalense explica, em nota de Imprensa, que no âmbito da construção do novo Centro Escolar Barbosa du Bocage, que junta espaços de jardim de infância e 1.º ciclo junto das instalações existentes de 2.º e 3.º ciclos, a portaria da actual Escola Básica Barbosa du Bocage “foi transferida para o lado nascente das instalações”, que confina com a Rua Eng.º Henrique Cabeçadas.
Nesse sentido, com o objectivo de “melhorar as condições de segurança de alunos e encarregados de educação”, a autarquia realizou uma obra complementar naquela rua. Foi efectuado o reforço de “três passadeiras e a colocação de nova sinalização vertical de aviso de proximidade de escola e de duas almofadas redutoras de velocidade”, elucida a edilidade. De acordo com o município sadino, estas medidas são uma “intervenção preparatória” das obras de requalificação de que a Rua Eng.º Henrique Cabeçadas vai ser alvo em breve, no âmbito de um projecto que abrange igualmente a Avenida de Moçambique.