Mau tempo dos últimos dias resultou em 850 ocorrências no concelho

Mau tempo dos últimos dias resultou em 850 ocorrências no concelho

Mau tempo dos últimos dias resultou em 850 ocorrências no concelho

Estiveram interditos vários troços de estrada e caíram ou ameaçaram cair cerca de 200 árvores. Autoridades continuam no terreno

As equipas operacionais da Câmara de Setúbal mantiveram-se no terreno, durante toda a semana passada, a dar resposta às ocorrências provocadas pelo mau tempo, que somaram 850 entre 28 de janeiro e sexta-feira.

- PUB -

Apesar de muitas situações já terem sido resolvidas, permaneciam vários constrangimentos. O risco de queda de um muro determinou a interdição da circulação pedonal nas Escadinhas do Castelo, ligação entre a Avenida Luísa Todi e as ruas do Mal Cozinhado e do Castelo. No Parque Urbano de Albarquel, a queda de árvores e o deslizamento de terras condicionaram a circulação na zona de estacionamento.

Também a circulação automóvel ficou afetada na N379-1, a estrada da Serra da Arrábida que passa pela antiga 7.ª Bateria de Costa do Outão e pelas antenas, devido à queda de pedras e a deslizamentos de terras. A remoção está a ser assegurada pela empresa Infraestruturas de Portugal, S.A.

O acesso ao Hospital do Outão continuava a realizar-se pela N10, via Aldeia Grande, uma vez que a N10-4 permanece cortada entre a Restinguinha e o entroncamento da Gávea por causa da queda de árvores de grande porte.

- PUB -

Quem necessitar de se deslocar àquela unidade hospitalar deve, depois de utilizar as estradas N10 e N10-4, entrar no cruzamento da Gávea na via que liga Setúbal à Figueirinha, passando por Aldeia Grande, pela Rasca e pela fábrica da Secil, sendo recomendada especial atenção ao estado do piso.

No troço da N10-4 entre a Restinguinha e a Gávea caíram, ou ameaçam cair, mais de 200 árvores, pelo que é previsível que o encerramento ao trânsito possa prolongar-se por três semanas. Os bombeiros procederam ao corte das árvores de grande porte com recurso a diverso equipamento, incluindo a autoescada de um veículo plataforma.

Mais adiante, a Rua Orlando Curto, que faz a ligação entre a N10-4, no entroncamento da Gávea, e a Rua Círio da Arrábida, na praia da Figueirinha, estava igualmente encerrada entre o acesso ao Hospital do Outão e a Figueirinha por razões de segurança, na sequência da deteção de instabilidades nas arribas e taludes junto à via.

- PUB -

A informação atualizada sobre as intervenções em curso, as vias afetadas e as previsões meteorológicas pode ser consultada na página oficial do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não