24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão [actualizada]

Mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão [actualizada]

Mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão [actualizada]

Corpos foram encontrados por neto de 14 anos

Um homem matou a esposa a tiro de caçadeira e suicidou-se logo a seguir, na manhã desta quinta-feira, em Azeitão, concelho de Setúbal. O crime ocorreu na herdade contígua ao Hotel Club de Azeitão, cujo acesso se faz pela unidade hoteleira. Era aqui que o casal, ele com 53 anos e ela com 49, viviam e trabalhavam como caseiros.

O crime ocorreu nas vinhas desta herdade e foi o neto de 14 anos que encontrou os corpos. A mulher foi atingida com dois tiros e o homem matou-se com um tiro no peito.

- PUB -

O casal vivia em Azeitão há pelo menos dez anos. Ela era natural de Abrantes e ele da Chamusca. Tinham três filhas, uma das quais menores e que vivia com o casal.

Na origem do crime estarão motivos passionais. As discussões eram frequentes de há algum tempo até hoje, embora nunca tivesse sido feita qualquer queixas nas autoridades.

Na noite de quarta-feira, de acordo com testemunhos recolhidos pela investigação, o casal foi visto a discutir de forma acesa, mas a situação foi resolvida sem intervenção de terceiros ou da polícia.

- PUB -

Esta manhã de quinta-feira, enquanto o casal trabalhava na herdade, o homem aproximou-se da mulher de caçadeira em punho. A vítima foi surpreendida pelo marido e foi atingida com dois tiros de caçadeira, um que a atingiu nas costas e outro na cabeça. Teve morte imediata. Depois de consumado o homicídio, virou a caçadeira para o seu peito e disparou. Faleceu no local.

O alerta foi dado às 11 horas por funcionários do hotel que ouviram os sons dos disparos. O neto do casal saiu à procura da origem dos disparos e deparou-se com os dois corpos junto às vinhas. Ao local acorreram os bombeiros voluntários e sapadores de Setúbal, INEM e GNR, com 19 elementos e nove viaturas, mas nada havia a fazer. Também foi solicitado a equipa de psicólogos do INEM.

Os óbitos foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Setúbal, para onde os corpos foram transportados. A Polícia Judiciária de Setúbal está encarregue da investigação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -