Mariana Crespo lidera lista do PAN com objectivo de voltar a eleger por Setúbal

Mariana Crespo lidera lista do PAN com objectivo de voltar a eleger por Setúbal

Mariana Crespo lidera lista do PAN com objectivo de voltar a eleger por Setúbal

Cabeça-de-lista às legislativas pelo círculo de Setúbal garante que foco do partido está no “bem-estar das pessoas” e a sua “interligação com questões ambientais”

Mariana Crespo é a cabeça-de-lista do PAN pelo círculo eleitoral de Setúbal às próximas eleições legislativas, que estão marcadas para 18 de Maio, com o objectivo de voltar a eleger um deputado. A candidata coloca os transportes, a habitação e a saúde como principais problemas no distrito de Setúbal, reforçando que o foco do partido está no “bem-estar das pessoas e a sua interligação com as questões ambientais”. A Mariana Crespo seguem-se Marina Marques, Luís Gaspar e Alexandra Reis Moreira.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, a actual deputada à Assembleia Municipal de Setúbal considera que neste momento o distrito enfrenta um “grave problema” a nível dos transportes, apontando que existe também um “problema muito grave” a nível da habitação, que “apesar de ser nacional tem uma expressividade bastante acentuada no distrito de Setúbal”.

Também os “problemas” com os serviços de saúde, que “estão sobrelotados”, são uma preocupação, com Mariana Crespo a acentuar que tem existido uma “dificuldade de captação de profissionais” neste sector.

Para a psicóloga de profissão todas estas áreas “acabam por se interrelacionar não só com o bem-estar das pessoas, mas também, principalmente na parte da mobilidade, com questões ambientais que preocupam”. No entender da deputada municipal desde 2021, tem havido uma “preocupação grande” do actual Governo com o crescimento económico e que esse “tem sido feito à custa do bem-estar e da protecção do ambiente”.

- PUB -

Mariana Crespo defende que não só o Governo da AD, mas também o governo do PS “falharam essencialmente” na questão dos transportes. Quando à habitação pública, é um tema que o PAN “apoia muito”, sentindo que essa é “a aposta para resolver muitos dos problemas da habitação existentes”.

“No caso mais específico do Governo da AD, que efectivamente vieram com algumas propostas que pareciam adequadas, como a questão da isenção do IMT para a habitação jovem até aos 35 anos, mas a verdade é que o que se verifica na prática é que essa medida, como não foi acompanhada de uma regularização do sector, apenas fez subir o preço das casas, dificultando assim mais a vida das pessoas”, defende.

A candidata afirma que a população pode esperar um partido direccionado para as pessoas. “A nossa missão é promover o bem-estar de uma maneira geral das pessoas e a sua interligação em particular com as questões ambientais”, afirma, garantindo que o partido tem como grande objectivo voltar a eleger pelo circuito de Setúbal.

- PUB -

Quanto aos resultados nas últimas legislativas, Mariana Crespo refere que o PAN tem conseguido manter a sua representação e um grupo de eleitores. “Queremos, acima de tudo, a estabilidade deste grupo de eleitores e a consolidação da mensagem do PAN que é tão importante”, atira, deixando a garantia que o partido vai “lutar para voltar a eleger” pelo círculo de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -