Mariana Crespo é a escolhida do PAN na corrida à Câmara de Setúbal

Mariana Crespo é a escolhida do PAN na corrida à Câmara de Setúbal

Mariana Crespo é a escolhida do PAN na corrida à Câmara de Setúbal

Candidata coloca preservação do ambiente e a defesa dos animais como prioridades. Tem como objetivo manter eleito na Assembleia Municipal

O PAN elegeu a psicóloga Mariana Crespo como candidata à Câmara Municipal de Setúbal para as eleições autárquicas. A cabeça-de-lista tem a preservação do ambiente e a defesa dos animais como prioridades, sublinhando também a necessidade de se conciliar a natureza com a atividade industrial no concelho.

- PUB -

Aos 42 anos, Mariana Crespo é a única representante do PAN na Assembleia Municipal de Setúbal. A candidata reconhece que a atual conjuntura política não é fácil e considera que, “numa perspetiva realista, o objetivo do partido passa por manter um eleito na Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas”.

No entender da candidata, o concelho setubalense tem “características muito próprias”, porque está colocado entre um parque natural e uma zona industrial. “Setúbal acaba por ter este desafio muito próprio de conseguir conciliar estes dois meios que, muitas vezes, parecem inimigos”, disse a candidata à Lusa.

Mariana Crespo defende que o PAN é o único partido “verdadeiramente ambientalista” e que “defende também toda a parte do bem-estar e direitos dos animais”.

- PUB -

A “limpeza da cidade” de Setúbal e a “necessidade de controlo da população de javalis da serra da Arrábida, que invade cada vez mais as zonas urbanas do concelho”, são algumas dessas prioridades destacadas pela candidata do PAN ao município sadino.

Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, o partido defende que quer para Setúbal uma governação municipal “participada, transparente e orientada para resultados”, com requalificação dos espaços públicos, aposta em transportes e mobilidade sustentável, políticas sociais que cheguem “a quem mais precisa” e proteção efetiva do ambiente e dos direitos dos animais.

“É uma candidatura que convida os munícipes a participar ativamente na construção das soluções, com propostas claras, escuta permanente e ação local que respeita o território e as próximas gerações. Esta candidatura é um apelo à participação de todas e todos os que querem uma Setúbal mais humana, ecológica e com qualidade de vida”, informa o PAN no comunicado.

- PUB -

Como adversários a candidata do PAN terá António Cachaço (Chega), Daniela Rodrigues (BE), Maria das Dores Meira (independente apoiada pelo PSD), Cláudio Fonseca (ADN), Flávio Lança (IL), Fernando José (PS) e André Dias (Livre), além do atual presidente do município, André Martins (CDU).

A Câmara Municipal de Setúbal, que é governada por executivos de maioria CDU desde 2001, tem atualmente um executivo camarário constituído por cinco eleitos da CDU, quatro do PS e dois do PSD. As eleições autárquicas realizam-se no dia 12 de outubro. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não