Atribuição de pelouros, para quatro dos onze eleitos, foi conhecida esta sexta-feira
Maria do Carmo Tiago (Setúbal de Volta) é a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal. A decisão foi conhecida esta sexta-feira, dia em que também se ficaram a conhecer as responsabilidades de cada um dos vereadores, sendo que não foram atribuídos pelouros à oposição.
Assim, a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, fica responsável por Gabinete da Presidência (GAP), Gabinete de Apoio aos Órgãos Municipais (GAOM), Direção Municipal de Apoio à Gestão e Projetos Estratégicos (DMAGPE), Gabinete de Planeamento, Auditoria Interna e Qualidade (GAPAI), Gabinete de Apoio Jurídico (GAJ), Gabinete para a Descentralização e Apoio ao Movimento Associativo (GADAMA), Gabinete de Apoio ao Investidor e ao Desenvolvimento Económico (GAIDE), Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Emergência Ambiental (GADSEA), Equipa Multidisciplinar de Fundos Comunitários (EMFC), Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude(DCDJ) (Exceto a Divisão de Mercados e Feiras (DIMEF), Departamento de Educação e Bibliotecas (DEB),Departamento de Comunicação, Relações Internacionais e Turismo (DCTUR).
A agora nomeada vice-presidente fica com as responsabilidades do Departamento de Urbanismo, Habitação, Mobilidade e Fiscalização (DURB) e da Divisão de Habitação Pública Municipal (DIHAB).
O vereador Paulo Maia fica responsável pelo Departamento de Administração Geral e Finanças (DAF), o Departamento de Recursos Humanos (DRH), a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) e o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros (SMPCB).
Já o eleito Bruno Russo fica com Departamento de Obras Municipais (DOM), (Exceto a Divisão de Habitação Pública Municipal (DIHAB)), o Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos (DASU), a Divisão de Mercados e Feiras (DIMEF)
Os vereadores Fernando José, Joel Marques, Patrícia Paz, Ana Carvalho (PS), António Cachaço e Edgar Jesus (Chega) e Nuno Costa (CDU) não ficaram com quaisquer encargos.