Os vencedores serão anunciados no dia 1 de agosto com transmissão da TVI em direto da Doca dos Pescadores
O Convento de Jesus e a Escola Superior de Educação de Setúbal apuraram-se no último sábado para a final regional de Lisboa do concurso Novas 7 Maravilhas de Portugal, depois de se posicionarem entre os mais votados nas sua categorias. A emissão foi transmitida pela TVI em direto a partir do Padrão dos Descobrimentos.
O Convento de Jesus, candidato na categoria Religião, e a Escola Superior de Educação, na categoria Grandes Obras do Século XXI, continuam assim na corrida ao concurso nacional que distingue alguns dos mais emblemáticos locais e monumentos do país.
A Câmara Municipal de Setúbal sublinha que na qualificação dos representantes da cidade “o voto do público foi decisivo” e que com este apuramento “Setúbal continua no concurso nacional que promove o que melhor Portugal tem para oferecer”.
A próxima etapa realiza-se no dia 1 de agosto, quando a cidade recebe a final regional de Lisboa. O programa será transmitido em direto pela TVI a partir da Doca dos Pescadores, dando uma nova oportunidade aos setubalenses de assistir ao programa ao vivo e apoiar as candidaturas da cidade.
A Câmara Municipal apela à participação dos setubalenses e de todos os que valorizam o património local,
lembrando que o apoio do público continuará a ser determinante para garantir a passagem dos dois candi-
datos às fases seguintes do concurso.
Para votar na Escola Superior de Educação, na categoria “Século XXI” deve ligar para o número 761 207 059. Já para votar no Convento de Jesus, nomeado na categoria “Religião”, o número é o 761 207 052.
Cada chamada tem o custo de 1 euro, acrescido de IVA.