Mais de 500 motards desfilaram vestidos de Pai Natal em tarde que animou toda a cidade

Mais de 500 motards desfilaram vestidos de Pai Natal em tarde que animou toda a cidade

Mais de 500 motards desfilaram vestidos de Pai Natal em tarde que animou toda a cidade

Crianças carenciadas receberam presentes da mão dos participantes. Iniciativa ajudou também os Bombeiros Voluntários de Águas de Moura

As principais artérias da cidade de Setúbal encheram-se com cerca de meio milhar de pais natais que, montados nas suas motas, desfilaram pelas ruas e distribuíram presentes às crianças carenciadas, nesta que foi a 23.ª edição do Desfile de Pais Natal Motard. A actividade teve outra componente solidária, porque juntou verbas para os Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.

- PUB -

Foi um pouco antes das 15 horas da tarde de sábado que “mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e até animais de estimação” começaram a juntar-se na sede do Moto Clube de Setúbal, situada na Avenida José Mourinho, local de onde partiram os participantes. Seguiram depois para o Largo José Afonso para a primeira paragem onde se encontraram com o presidente da autarquia, André Martins, o vereador Pedro Pina e o presidente da Junta de São Sebastião, Luís Matos.

Vestidos a rigor, alguns ‘mascarados’ de Pai Natal e outros com apontamentos alusivos à época natalícia, aceleraram rumo à sede do Grupo Desportivo Independente onde decorreu a primeira distribuição de brinquedos. Nesta contou-se ainda a participação do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça.

A última paragem foi no Casarão, sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, “onde algumas dezenas de crianças aguardavam a chegada dos pais natais para receberem os presentes”, como se lê em nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Os cerca de 500 motards juntaram- -se também para angariar fundos para apoiar os Bombeiros Voluntários de Águas de Moura com vista à compra de um motociclo para a corporação.

Todo o desfile foi pautado por centenas de munícipes e turistas que, seja nas ruas da cidade ou através das janelas de casa, iam saudando o corso que foi passando num “momento de animação”.

“Um cortejo que voltou a superar as expectativas, com a participação de um mar de gente pelas ruas da cidade”, considerou o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, no final da iniciativa. Além do grupo de aficcionados pelas motas a actividade contou com organização da Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -