Integra agora uma equipa liderada por Vítor Caldeirinha, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra
Luísa Maria do Rosário Roque foi nomeada vogal do Conselho de Administração dos Portos de Lisboa e de Setúbal e Sesimbra para o mandato 2025-2027.
A nova vogal, que fica ao lado dos três restantes nomeados para este cargo – Ana Lemos, Nuno Viterbo e Paulo Ventosa – integra agora uma equipa liderada por Vítor Caldeirinha, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e da Administração do Porto de Lisboa (APL).
Luísa Maria do Rosário Roque é licenciada em Gestão de Empresas – Contabilidade e Finanças pelo ISLA, mestre em Auditoria pelo ISCAL, com especialização em governação e desempenho dos portos comerciais, e pós‑graduada em Mercados Financeiros.
Está, neste momento, a acabar o doutoramento (DBA) no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa “com investigação centrada no desempenho portuário marítimo como ferramenta de gestão, segundo a teoria dos recursos e a teoria institucional”, lê-se na informação enviada a O SETUBALENSE.
Há mais de 30 anos com uma carreira dedicada à área económica e financeira da Administração Pública, tem estado investida no acompanhamento do Setor Empresarial do Estado e a análise de empresas públicas estratégicas. Além disso, exerceu funções de assessoria técnica na Direção‑Geral do Tesouro e Finanças e, mais recentemente, na Entidade do Tesouro e Finanças. Refere o conselho de administração destas duas infraestruturas que o objetivo é “reforçar o planeamento estratégico integrado, a eficiência operacional e a coordenação de investimentos” dos dois portos, ao mesmo tempo que contribui “para uma gestão mais articulada e alinhada com os desafios logísticos, económicos e ambientais do setor portuário”.